John Francis Bongiovi Jr, mais conhecido como Jon Bon Jovi, completa 50 anos de vida hoje, dia 2 de março. O vocalista da célebre banda de Nova Jersey Bon Jovi começou a carreira no início dos anos 80 e, de lá para cá, acumula sucessos e curiosidades.

Escute a playlist especial que preparamos e confira alguns dos fatos que marcaram a trajetória do astro. Feliz Aniversário, Jon!

Letras de música
O sucesso "Runaway"

Bon Jovi
"Runaway foi o primeiro single da banda, lançado em 1984. Assim que o vídeo da canção chegou à MTV, a fama do grupo tornou-se algo inevitável. À época, o Bon Jovi era tão conhecido pela sua música quanto pelos cabelos arrepiados e pelas roupas de elastano com estampa de leopardo que os integrantes usavam.

Sobre o look dos anos 80, em uma entrevista ao programa de TV The View, anos depois, Jon disse: "A verdade é que aquelas eram as imagens da minha infância. Minhas imagens de infância eram públicas. E a maioria das imagens de infância das pessoas não é."

Confira abaixo o vídeo de "Runaway" com legendas:





Personalidade da TV

Jon Bon Jovi foi um dos músicos com maior participação nos programas da MTV americana no passado, o que significa que o astro era o "prêmio" em diversas competições. No programa Bon Jovi Hedonism Weekend, quatro ganhadores passaram um fim de semana na Jamaica em um resort com Jon e os rapazes da banda. Depois, na atração Bon Jovi Home Contest, a casa da infância do cantor em Nova Jersey foi dada como prêmio e o próprio roqueiro deu uma volta pela cidade de Sayreville com os fãs vencedores.

Veja imagens de Jon nos dois programas:





O ator

Jon também fez trabalhos como ator, participando do filme A Corrente do Bem, de 2000, do mais recente Noite de Ano Novo, de 2011, entre outros. Em 1999, interpretando o personagem Seth, nosso aniversariante seduziu Carrie (Sarah Jessica Parker) no episódio "Games People Play" da cultuada série Sex and the City. (Re)veja a participação do cantor no vídeo abaixo:





Boataria

Bon Jovi
Em dezembro de 2011, de acordo com o jornal New York Daily News, um boato sobre a morte de Jon Bon Jovi alarmou os fãs nas redes sociais .

Segundo a informação, o cantor teria sofrido uma parada cardíaca, o que foi logo desmentido pela assessoria do roqueiro: "Tenham a certeza de que Jon está vivo e muito bem!".

Para acompanhar a informação, o astro postou uma foto no Facebook na qual aparecia ao lado de uma árvore de Natal segurando uma folha de papel em que se lia a bem-humorada frase: "O paraíso se parece muito com Nova Jersey."

Navegue pelas letras, traduções e muito mais de Bon Jovi no Vagalume!