Muito mais que só letras de músicas

  • Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Mais sobre
    Siga o Vagalume
    Twitter Google+ YouTube Tumblr
    Publicidade

    Conheça alguns dos álbuns com as capas mais sexy!

    O Vagalume preparou uma seleção de discos cujas imagens falam por si

    Há 2 anos da Redação

    O que os Rolling Stones e Katy Perry têm em comum? Todos já usaram e abusaram da sensualidade nas capas de seus álbuns!

    Fique por dentro das histórias por trás de algumas das capas sexy mais famosas de sempre.

    Katy Perry - Teenage Dream

    Katy Perry letrasTeenage Dream
    Katy Perry letras















    Lançamento: 24 de agosto de 2010

    Com mais de 5,5 milhões de unidades vendidas, "Teenage Dream" emplacou cinco hits mundias: "California Gurls", a faixa-título, "Firework", "E.T (Futuristic Lover)" e "Last Friday Night (T.G.I.F.)". Todos atingiram a primeira colocação nas paradas dos EUA e ficaram no top 10 em mais de 20 países.

    Com o primeiro lugar de "Last Friday Night (T.G.I.F.)", Katy tornou-se a segunda artista em 53 anos de história das paradas a emplacar cinco singles na primeira colocação, atrás apenas de Michael Jackson, que atingiu a marca entre 1987 e 1988 com o álbum "Bad".

    A capa, que mostra a cantora nua deitada sobre nuvens que lembram algodão doce, foi pintada pelo artista Will Cotton e revelada ao vivo pela internet.

    O vídeo pode ser visto no site: www.ustream.tv/katyperry



    Blink-182 - Enema of the State

    blink-182 letrasEnema of the State
    blink-182 letras














    Lançamento: 1 de junho de 1999

    "Enema of the State" é o terceiro álbum de estúdio da banda californiana de pop punk Blink-182 e já vendeu mais de 15 milhões de cópias mundialmente.

    O tema médico-hospitalar está presente na capa e no encarte do disco. Além disso, existe a predominância de três cores na arte: vermelho, branco e azul. A estrela pornô Janine Lindemulder é a famosa enfermeira da capa e também aparece nos videoclipes das músicas "What's My Age Again?", primeiro single do disco, e "Man Overboard", do álbum "The Mark, Tom and Travis Show (The Enema Strikes Back)", lançado em 2000.



    The Rolling Stones - Sticky Fingers

    Rolling Stones letrasSticky Fingers
    Rolling Stones letras















    Lançamento: 23 de abril de 1971

    "Sticky Fingers" é o 9º álbum dos Stones lançado no Reino Unido e o 11º nos EUA. Em 2003, o disco alcançou a 63ª posição numa lista dos 500 melhores álbuns de sempre organizada pela revista Rolling Stone.

    No mesmo ano, o canal VH1 deu o título de "Melhor Capa" da história para o álbum. A arte, idealizada por Andy Warhol, maior nome da pop art, mostra um close da região pélvica de um homem vestindo jeans. O modelo da foto, ao contrário do que se pensava, não foi Mick Jagger, mas o ator Joe Dallesandro, que também estampou a capa do álbum de estreia do The Smiths.

    A edição original em vinil trazia um zíper de verdade que revelava a roupa íntima sob as calças do modelo. Curiosamente, depois que as lojas reclamaram que o zíper danificava o vinil em função do empilhamento das unidades, o pormenor foi deslocado em direção ao centro do disco.

    Outra característica importante de "Sticky Fingers" reside no fato de ter sido este o primeiro álbum a apresentar o famoso logotipo da boca com a língua para fora, desenhado originalmente por Ernie Cefalu.



    Placebo - Sleeping with Ghosts

    Placebo letrasSleeping With Ghosts
    Placebo letras














    Lançamento: 1 de abril de 2003

    "Sleeping with Ghosts", quarto álbum de estúdio da banda britânica de rock alternativo Placebo, alcançou o top 40 na Austrália e o top 20 no Reino Unido. Estima-se que 1,4 milhão de unidades do disco tenham sido comercializadas mundialmente.

    A arte da capa, na qual um homem abraça uma mulher semitransparente, é uma fotografia de Jean-Baptiste Mondino, renomado fotógrafo francês, e remete ao título do disco (em português, "dormindo com fantasmas").



    Maroon 5 - Hands All Over

    Maroon 5 letrasHands All Over
    Maroon 5 letras














    Lançamento: 21 de setembro de 2010 (Em 12 de julho de 2011, a banda relançou o disco, dessa vez com o hit "Moves Like Jagger (feat. Christina Aguilera)"

    Quase um ano e meio depois do lançamento, "Hands All Over" vendeu 529 mil cópias pelo mundo, um número que pode ser considerado baixo quando comparado ao predecessor "It Won't Be Soon Before Long", que teve mais de 2 milhões de unidades comercializadas.

    Para além da parceria com Christina Aguilera, um dos grandes sucessos de 2011, "Misery", "Give a Little More" e "Never Gonna Leave This Bed" também foram lançados como singles.

    Ilustrando a capa do terceiro álbum de estúdio do Maroon 5 está uma autofotografia da jovem britânica Rosie Hardy, de 21 anos. A banda entrou em contato com a artista depois de encontrar a imagem na internet. Ao buscarem a expressão que viria a dar o nome ao álbum no Google, a foto de Rosie, publicada no site de compartilhamento e hospedagem de imagens Flickr, aparecia entre as primeiras entradas.

    Para obter o resultado, Rosie tirou duas fotos e depois realizou a montagem, acrescendo mais um par de braços ao seu corpo. Em entrevista ao site da banda, a jovem afirmou: "Para mim, a imagem representa as memórias, a tristeza de deixar alguém para trás e o fogo que uma velha chama pode gerar, o qual não sabemos se se extinguirá".

    Navegue pelas letras, traduções e muito mais de Katy Perry, Blink-182, Rolling Stones, Placebo e Maroon 5 no Vagalume!
    Comente