Muito mais que só letras de músicas

  • Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Prêmio Vagalume 2011: 3º lugar Redes Sociais - Comunidade Avril Lavigne

    Veja nossa entrevista com a Comunidade de Avril Lavigne que chegou entre ao pódio na categoria "Redes Sociais"

    Há 2 anos da Redação

    Avril Lavigne letras

    A Comunidade de Avril Lavigne no Orkut foi um dos destaques da categoria "Redes Sociais". Conversamos com a moderadora Fernanda Salles, que explicou seu trabalho e como ela funciona com a ajuda de muitos fãs da cantora canadense, que reconheceu no ano passado o trabalho da comunidade!

    Veja a entrevista:

    1 - Quando vocês inauguraram sua rede social?

    A comunidade foi criada em 05 de fevereiro de 2004. No começo, não era tão movimentada como é hoje. Existiam muitos gringos, tópicos bagunçados e spams.

    Mas, por volta de 2006, os usuários do Orkut começaram a frequentar as comunidades de artistas. Não ocorreu só com a da Avril. Foi um boom geral mesmo. Foi mais ou menos nessa época que a opção de colocar moderadores foi ativada. Acho que uma coisa puxou a outra.

    2 - Quantas pessoas ajudam a atualizar e fazem parte da equipe da Comunidade Avril Lavigne?

    Além de mim (Fernanda Salles, moderadora), existem 10 moderadores. João Paulo, Dhouglas, Rafis, Natasha, Renato, Luciano, Victor (Kratos), André, Jully e Lola. Mas por ser um campo livre pra postagens sobre a Avril, considero todos os membros pertencentes da equipe!

    3 - Contem para todos, com o que vocês atualizam sua rede social?

    Ah, tentamos trazer fotos, vídeos e notícias sobre a Avril Lavigne 24 horas por dia. Como qualquer membro pode postar ? desde que seja algo relevante e dentro das regras -, a tarefa acaba sendo menos difícil.

    Temos os tópicos fixos, que canalizam certas postagens, como dúvidas pra moderação esclarecer e para as atualizações da Avril no Twitter. Usamos tags que facilitam a organização e a visualização pra quem não frequenta a comunidade diariamente. Tipo, "NEWS", "VÍDEOS", "FOTOS" e "SCANS". Existem os tópicos temporários, que podem ser sobre qualquer assunto ? o que estimula a interação entre os membros ativos e os que ficam no "f5".

    Também permitimos notícias ("OFF"), que são curiosidades atuais, não ligadas à Avril.

    4 - Para quem vocês dedicam esse ótimo desempenho no Prêmio Vagalume 2011?

    Ah, pra Avril Lavigne, que em 2011 reconheceu a nossa comunidade! Eu tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente, em nome dos membros, e levar a camiseta com o nosso logo, o chaveiro com os nossos números de identificação ?9960?, um DVD com 20 vídeos de fãs e presentes de várias outras pessoas! Incluindo duas bandeiras do Brasil.

    Recentemente, ela autografou uma foto e dedicou à comunidade! Também não posso me esquecer do apoio que recebemos de fãs do mundo todo, que votaram o máximo que puderam. Através do fã site Avril Bandaids, nossos amigos internacionais, conseguimos unir muitos Black Stars (apelido que a Avril deu aos fãs).

    5 - Para vocês, qual é a importância de uma premiação como o Prêmio Vagalume 2011?

    Ao longo desses três meses, eu sempre vivia reforçando para os membros o quanto seria legal conseguir uma boa colocação no ranking final. O Vagalume é um dos maiores portais sobre música no Brasil, e eu sempre quis dar essa visibilidade pra Avril Lavigne.

    Antes de ser um prêmio pra comunidade, eu considero que é uma conquista pra ela, e por ela. Enquanto nós pudermos ajudar na divulgação da Avril, na América do Sul como um todo, faremos isso com muito prazer! Afinal, ela é uma pessoa incrível e merece todo o carinho do mundo!
    Comente