O domínio dos artistas nacionais foi grande no Prêmio Vagalume 2011! Prova disso foi o pódio, que teve nas primeiras duas posições representantes de cantores brasileiros.

Um dos fã sites com maior votação no Prêmio Vagalume 2011, o "Cantinho da Ana" foi o segundo lugar de sua categoria. O fã clube da cantora Ana Carolina falou sobre esse ótimo desempenho!

Veja a entrevista:

1 - Quando vocês inauguraram o seu fã site?

O Fã Clube foi criado em Julho de 2007. A equipe atual passou a cuidar dele a partir de novembro de 2008. Sempre houve algum site ou blog no ar para o Fã Clube. Mas, o site atual, está no ar desde 14 de agosto de 2011.

2 - Qual é a equipe que faz o fã site "Cantinho da Ana"?

A responsável por toda a parte de WebDesign de todas as mídias sociais do Cantinho da Ana (Site, Facebook, Twitter, Flickr, Orkut, Canal do YouTube) é a Sara de Souza. A parte administrativa do fã clube fica por conta de Letícia Albuquerque.

3 - Contem para a gente, como é o trabalho de vocês?

As tarefas mais rotineiras incluem: pesquisas de notícias sobre a artista na Internet, atualização do Site e das mídias sociais, contato diário com o pessoal pelo Twitter, envio de e-mail para a lista de cadastrados com as novidades, atualização de agenda de shows e divulgação das mesmas, divulgação de votações e pedido de apoio.

Desenvolvemos estampas para as camisetas do Fã Clube e criamos banners que usamos em promoções. Não cobramos nada em termos financeiros dos fãs membros. Algumas amigas nos ajudam quando precisamos fazer promoções que envolvam despesas (com CDs, DVDs e banners).

Eventualmente nos reunimos em shows, quando levamos muitas coisas luminosas para fazer do show uma festa ainda mais bonita, e outros encontros quando assistimos a DVD's e escutamos CD's até cansar, embora este cansaço nunca chegue!

4 - Para quem vocês dedicam esse ótimo desempenho no Prêmio Vagalume 2011?

Em primeiro, segundo, terceiro, em todos os lugares aos fãs da Ana Carolina que de forma explícita ou anônima nos ajudaram incansavelmente na extenuante tarefa da votação durante tantos meses.

5 - Para vocês, qual é a importância para os fã sites em receber um reconhecimento como o Prêmio Vagalume 2011?

Honestamente, agora, para nós, teve o mérito de unir tantas pessoas que não conhecíamos em torno de um objetivo em comum, que era o objetivo inicial de participarmos do Prêmio: dar à Ana Carolina um prêmio que ela ainda não tinha - o de artista com os fãs mais dedicados e que mais amam seu artista incondicionalmente. O desejo nunca foi o de exibir o nosso Fã Clube. O artista é sempre o foco principal. Não faria sentido ser diferente.

Ana Carolina
Ana Carolina As presidentes do fã clube, Sara e Leticia, com Ana Carolina