K'naan criticou Mitt Romney, pré-candidato republicano e favorito para disputar a eleição contra Obama em novembro. O ex-governador do estado de Massachusetts estava usando o hit do cantor, "Wavin' Flag", sem permissão.

A canção foi reproduzida durante o discurso do político depois da vitória nas primárias do estado da Flórida na última terça-feira, 31 de janeiro.

K'naan disse que nunca teria permitido que a campanha de Romney utilizasse a canção em seus eventos e pediu que não a tocassem novamente.

Porém, em um comunicado, o rapper politicamente envolvido disse que permitiria que o presidente Barack Obama a empregasse em eventos de campanha similares.

Um porta-voz da campanha do pré-candidato republicano disse à Associated Press que a música havia sido reproduzida com a "licença branca" que permite que uma música seja tocada sem o consentimento do detentor dos seus direitos. Os responsáveis pela campanha, no entanto, concordaram em não mais utilizá-la em eventos semelhantes.

"Wavin' Flag" tornou-se um sucesso internacional em março de 2009 e foi usada como um hino temático da Copa do Mundo de 2010.

K'Naan, que nasceu na Somália e foi criado no Canadá, tem sido um ativista em prol do fim da seca na África Oriental.

Navegue pelas letras, traduções e muito mais de K'Naan no Vagalume!