Primeiro, divulgou-se que o apresentador Steve Jones não voltaria à atração. Depois, soube-se que as juradas Nicole Scherzinger e Paula Abdul também deixariam o programa. A revista The Hollywood Reporter descobriu que todas esssas decisões foram tomadas no Reino Unido.

De acordo com uma fonte, acontece no momento uma série de reuniões sobre a segunda temporada do programa, capitaneada pelo criador Simon Cowell. O motivo é determinar o que deu errado e o que deu certo na primeira edição da competição exibida pela Fox.

Entre as decisões, disse a fonte, está a de que o papel de Paula Abdul, responsável pelos grupos, foi "irrelevante para o conjunto", menos por sua culpa e mais pelas eliminações precoces de seus pupilos.

A eliminação da carismática Rachel Crow foi atribuída por muitos ao papel de Paula, que aconselhou Nicole a deixar a decisão sob a responsabilidade do público, que mais tarde mandaria a participante de 13 anos para casa.

Nenhuma justificativa foi dada para a saída de Nicole Scherzinger, que foi informada ontem que seu contrato não seria renovado. Uma fonte ligada ao programa informou que Cowell quer uma celebridade de maior projeção para a próxima temporada.

Especula-se que L.A. Reid, o quarto componente da bancada do X Factor, não tenha sido informado de nenhuma mudança em seu papel de jurado.

Navegue pelas letras, traduções e muito mais de Paula Abdul e Nicole Scherzinger no Vagalume!