Depois da crise que atingiu sua fundação, a super star Madonna continua insistindo com seus planos de construir 10 escolas no Maláui, país da África Oriental.

A fundação Raising Malawi recebeu a atenção da imprensa em 2011 depois que as propostas de construção de uma escola para meninas foram comprometidas em razão de supostos problemas financeiros.

O projeto foi então abandonado e Madonna despediu os diretores. No entanto, a cantora revelou recentemente que os planos de construção de algumas instituições educacionais no Maláui estão em andamento.

De acordo com a Associated Press, a fundação Raising Malawi financiará a construção, mas as escolas serão administradas pelas comunidades locais.

As unidades serão idealizadas em parceria com a ONG buildOn. Espera-se que as obras comecem em março e que sejam concluídas em junho de 2013.

Em um comunicado, Madonna disse: "Esta continua sendo uma grande prioridade na minha vida. Estou animada porque, com a ajuda da buildOn, podemos manter nosso compromisso para avançar com eficiência... Aprendi muito nos últimos anos e sinto-me mais confiante no que diz respeito ao nosso objetivo de educar as crianças no Maláui de uma maneira mais eficiente e prática, especialmente as garotinhas".

Trevor Neilson, que está ajudando a fundação da cantora a administrar o projeto, disse: "Acho que muita gente pensou que Madonna desistiria quando o antigo grupo de administração teve esses problemas".

A estrela do pop adotou duas crianças malauianas, o menino David e a menina Mercy.

Navegue pelas letras, traduções e muto mais de Madonna no Vagalume!