Simon Cowell, criador da competição de talentos The X Factor, anunciou que lançará um novo programa do gênero que pretende "encontrar os melhores DJs do mundo".

Segundo o site Music Week, o programa, ainda sem título, será semelhante ao X Factor, com DJs sendo eliminados até que prevaleça o mais bem avaliado.

Falando sobre o projeto, Cowell qualificou os DJs de "novas estrelas do rock" e disse que o programa vai capturar a ascensão do fenômeno dos DJs. Há mais de um ano, o formato da atração vem sendo desenvolvido.

A companhia de Cowell, SyCo, e o grupo Overbrook, de propriedade do ator Will Smith e de sua esposa Jada Pinkett-Smith, serão os responsáveis pela produção do programa.

"Estamos trabalhando nesse programa há mais de um ano e queríamos fazer parcerias com as pessoas certas. Assim que conheci Jada e Miguel da Overbrook, soube que seriam nossos parceiros ideais. Os DJs são as novas estrelas do rock e agora parece ser a hora de fazer esse programa", disse Cowell.

"Este programa vai peneirar o mundo para encontrar um novo tipo de talento. Estou feliz em criá-lo junto de Simon Cowell, a equipe da Sony e meu sócio Miguel Melendez, em nome da família Overbrook".

Ainda não se sabe quais redes de TV dos EUA e do Reino Unido transmitirão o programa. Mais detalhes devem ser confirmados em breve.

Fonte: NME

Fique sempre bem informado com as notícias do Vagalume!