O veterano comparou a cantora de "Hair" ao pintor cubista espanhol depois de gravar uma faixa com Gaga para seu álbum "Duets II".

À revista Rolling Stone, Bennett disse: "Ela chegou tão preparada e tão consciente do que iria fazer. Ela é tão boa quanto Ella Fitzgerald ou qualquer uma em que você pense."

"Isso sem contar a dança, as ideias sobre revelar mitos que são incorretos e as situações sociais. Ela é muito forte. Sei que soa como algo exagerado, mas ela pode ser como um Picasso americano se a deixarem fazer o que ela tem de fazer. Ela é muito, muito talentosa."

Tony também gravou um dueto com Amy Winehouse, que morreu de intoxicação por álcool em julho. Apesar de estar sóbria no dia em que estiveram juntos, o cantor planejava intervir e tentar ajudar a colocar a vida da britânica em ordem.

Amy Winehouse
"Por causa do meu aniversário de 85 anos, a BBC fez um especial na televisão e eu queria que ela participasse. Logo depois da gravação para o 'Duets II', eu disse 'Vou dizer a ela para ir devagar porque ela vai se destruir. Vou convencê-la a mudar.'"

"Quando recebi a notícia da morte dela, não pude acreditar. Ela não parecia mal quando gravamos naquele dia. Ela estava absolutamente sóbria. Achei que podia ajudá-la", disse o astro.

Fonte: Contact Music

Navegue pelas letras, traduções e muito mais de Amy Winehouse, Tony Bennett e Lady Gaga no Vagalume!