A banda The Prodigy, que alcançou o sucesso nos anos 90, disse que reconhece a mudança na música eletrônica atual com a utilização de baixos pesados e que, apesar de gostarem do som do dubstep, planejam se ater ao que fazem de melhor.

O produtor da banda afirmou a Radio 1 da BBC: "Todas essas coisas de dubstep que há por aí, nós adoramos, mas não é nossa área. Não nos aproximaremos disso".

"Sempre tivemos respeito pelos que fazem seu próprio estilo, aqueles garotos que fazem aquele som do dubstep, isso é o que eles fazem. Sabemos o que nós fazemos e, quando o disco do Prodigy chegar, vai ser algo ", afirmou o produtor Liam Howlett em relação ao próximo álbum na sequência de "Invaders Must Die" de 2009.

O vocalista do Prodigy, Keith Flint, promoteu novas faixas para o festival Download em junho na Inglaterra: "Definitivamente, iremos trazer a festa e nos assegurar de que vá agitar. É o nosso único show em um festival em 2012, então temos de ter certeza de que tudo seja realmente especial. Também vamos lançar nossos materiais novos que estamos gravando em estúdio".

Confira o som do Prodigy, com "Breathe":