Muito mais que só letras de músicas

  • Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Hot Spots
  • Notícias
  • "21" de Adele é o álbum mais vendido desde 2004

    O disco de uma gravadora independente vendeu cinco milhões de cópias

    Há 2 anos da Redação

    Adele letras
    Todos já sabem que o álbum "21" de Adele é o mais vendido do ano, pois conta com os sucessos arrebatadores "Rolling In The Deep" e "Someone Like You" da compositora e cantora britânica dominando as paradas internacionais de 2011.

    No entanto, o que é mais surpreendente é que o disco "21", lançado pela gravadora independente XL Recordings, vendeu mais de 5 milhões de cópias físicas.

    A última vez que um disco no topo das listas de final de ano ultrapassou 5 milhões de cópias vendidas foi em 2004, com o álbum "Confessions" de Usher alcançando a marca de 7,9 milhões, de acordo com Nielsen Soundscan, que forneceu todos os dados ao site de finanças Reuters.

    Espera-se fechar o ano com um aumento de mais de 3% nas vendas de música em geral em comparação com o ano passado. Coincidência ou não, a última vez em que o mercado musical cresceu tanto também foi no ano de 2004.
    Usher letras

    Para se ter uma noção, somente 3,5 milhões de cópias de "21" já teriam sido suficientes para a estrela se tornar a artista com o álbum mais vendido dos últimos três anos.

    Os números de vendas dos discos do ano caíram de 2004 a 2008, quando "Tha Carter III" do Lil Wayne chegou ao topo com 2,9 milhões. Em 2009, Taylor Swift foi a primeira nas paradas com 3,2 milhões de "Fearless" e Eminem foi o artista da vez de 2010, com "Recovery".

    "O desempenho de Adele este ano mostra que há uma demanda por música original de qualidade", disse um analista da empresa que forneceu os dados do disco de Adele. "Aqui temos uma artista que conseguiu um sucesso moderado antes, mas nada dessa magnitude, e ela está fazendo isso tudo com só dois singles".

    Confira as letras e traduções de Adele aqui no Vagalume!
    Comente