Muito mais que só letras de músicas

  • Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Mais sobre
    Siga o Vagalume
    Twitter Google+ YouTube Tumblr
    Publicidade

    Amy Winehouse em primeiro lugar no ranking britânico com álbum "Lioness"

    Disco póstumo foi o mais vendido no Reino Unido.

    Há 3 anos da Redação

    Amy Winehouse letras
    O disco, que apresenta 12 faixas, entre originais e regravações, foi compilado pelos parceiros musicais de longa data Salaam Remi e Mark Ronson.

    O dinheiro das vendas será revertido para a Fundação Amy Winehouse.

    A cantora foi encontrada morta no seu apartamento londrino em 23 de julho. Segundo o médico-legista, em decorrência de excesso de álcool.

    A morte de Amy foi considerada acidental depois que a investigação descobriu que a cantora ingerira 416 miligramas de álcool para cada 100 mililitros de sangue.

    O primeiro single do álbum, Our Day Will Come, também entrou na parada de singles na 29ª colacação.

    O produtor Mark Ronson, que co-produziu seu exitoso álbum "Back To Black", disse que "Lioness" era "uma visão das coisas que ela amava".

    "Ela era uma enciclopédia desses velhos clássicos do jazz e do soul", disse a BBC Breakfast. "Com uma guitarra, ela conseguia tocar qualquer um deles."

    Ronson contou que, inicialmente, ele se havia recusado a trabalhar no álbum que presta homenagem a Amy.

    "Eu não sabia se eles precisavam necessariamente daquilo que eu podia oferecer. Para mim, era um pouco cedo para passar tempo ouvindo a gravação da voz dela, como se faz quando estamos em estúdio trabalhando em um disco. Então ouvi os vocais que ela havia gravado para Will You Still Love Me Tomorrow e pensei, 'isto é mesmo especial e eu quero fazer parte disso e fazer mais uma coisa mágica com Amy.'"

    Em segundo lugar na lista dos álbuns mais vendidos, "Christmas", de Michael Bublé, manteve-se firme na 2ª posição, enquanto Rebecca Ferguson, vice-campeã do reality show X Factor em 2010, entrou no ranking na 3ª posição com seu álbum de estreia, "Heaven".

    Número um na semana passada, "In Case You Didn't Know", de Olly Murs, caiu para a 4ª colocação.

    CLÁSSICOS DE NATAL

    Olly Murs letras
    Enquanto isso, na parada de singles, a faixa Dance With Me Tonight, de Olly Murs, subiu uma posição e garantiu o primeiro lugar, substituindo os finalistas do X Factor de 2011 com Wishing On A Star, cover do Rose Royce.

    A parceria de Lloyd com Andre 3000 e Lil Wayne foi a estreia que atingiu a melhor colocação com Dedication to My Ex (Miss That) em 3º lugar.

    Our Day Will Come, de T-Pain com Wiz Khalifa e Lily Allen, foi a única outra novidade, atingindo a 6ª posição.

    O ranking também registrou um aumento nas vendas de singles clássicos de Natal devido à chegada do período de festas.

    O hit de 1994 de Mariah Carey, All I Want For Christmas, atingiu a 12ª posição e foi o mais bem colocado. Fairytale of New York, dos The Pogues e Kirsty McColl, ficou logo atrás em 15º lugar.

    Também marcaram presença no Top 40: Wham!, com Last Christmas na 26ª posição; Wizzard, com I Wish It Could Be Christmas Everyday em 28º lugar; Merry Xmas Everybody, do Slade, na posição de número 33 e Band Aid com Do They Know It's Christmas? na 34ª colocação.

    Fonte: BBC News
    Comente