Tão logo a confirmação de que o Guns N' Roses entraria para o Hall da Fama do Rock 'n'n Roll foi divulgada, as especulações sobre um retorno da formação clássica da banda, nem que por apenas um dia, voltaram com força total. Mas pelo visto os fãs terão um longo período de incertezas até o dia 14 de abril do ano que vem, a data da cerimônia. O ex-baterista Steven Adler já disse achar pouco provável que a tal reunião ocorra.

Axl Rose e Slash já haviam sido perguntados sobre o assunto antes da confirmação, e ambos não descartaram a hipótese, ainda que não tenham dado muita garantia de que ela poderia de fato acontecer. O baterista por sua vez foi mais categórico ao dizer para a edição americana da "Rolling Stone" achar impossível a reconciliação.

"Mas eu acredito que há um poder de força maior", diz o músico deixando "nas mãos de Deus" a tarefa de reunir novamente o quinteto.
Adler diz crer que o tempo cura as feridas, mas que algumas pessoas guardam ressentimentos. Ele inclusive acha que Axl nem se lembra mais do porquê dele ter brigado com Slash.

Rod Stewart e os Faces

Faces
Faces Ron Wood e Rod Stewart quando eram dos Faces
Se no campo do Guns as coisas estão complicadas, no dos Faces tudo indica que teremos um final feliz. Rod Stewart já disse que topa se reunir aos seus antigos colegas. "Se eles estiverem disponíveis eu também estarei". Outra reunião bastante prometida mas nunca concretizada, os Faces se separaram no meio dos anos 70 quando a carreira solo de Rod decolou. No ano passado a banda fez alguns shows com o vocalista do Simply Red Mick Hucknall assumindo a posição de Stewart.

Com os outros nomeados esse tipo de problema não irá ocorrer. Os Beastie Boys e os Red Hot Chili Peppers ainda estão na ativa - ainda que fique a dúvida se o ex-guitarrista John Fruciante será convidado. Já o inglês Donovan é um artista solo e Laura Nyro está morta desde 1997.

E pra você essa reunião do Guns sai ou não sai? Comente!