Vagalume

O mês de novembro foi bastante movimentado com grandes lançamentos! Alguns dos principais nomes da música pop foram alguns dos destaques.

Rihanna com seu novo álbum, "Talk That Talk", e Justin Bieber e seu disco de natal "Under The Mistletoe" fizeram a alegria de seus fãs.

Entre os discos de rock, destaque para os canadenses do Nickelback e a banda Daughtry.

Veja a seguir os principais lançamentos de novembro:

Rihanna - Talk That Talk

Rihanna
Mais um disco de Rihanna e mais um álbum de sucesso. A cantora de Barbados assim vai marcando seu nome da história do pop como uma das pessoas mais bem sucedidas de toda sua história. Algo espantoso se pensarmos que ela ainda tem apenas 23 anos e surgiu no mundo "pós-internet".

"Talk That Talk" já é o sexto disco da prolífica cantora - quem lançou tantos discos assim em tão pouco tempo? - e segue firme na mistura de pop, batidas dançantes, um pouco de hip hop, baladas e r&b.

"Talk That Talk" mostra que a cantora segue com muita popularidade, especialmente na Inglaterra que parece ter a adotado. Por lá o álbum já recebeu disco de platina e não a toa ela está fazendo uma série enorme de shows pelo Reino Unido.

Esse ritmo alucinado inclusive parece estar cobrando um alto preço para ela. O que se diz é que Rihanna está bem próxima de chegar á exaustão completa e que o melhor que ela tem a fazer é tirar o quanto antes um bom período de férias. É uma boa, até porque as canções de "Talk That Talk" provavelmente tocarão bastante nas rádios e pistas, mantendo-a em voga mesmo que ela se ausente por algum tempo.

Justin Bieber - Under The Mistletoe

Justin Bieber
Justin Bieber gravou seu primeiro disco de natal, "Under The Mistletoe". O cantor não se acomodou nesse lançamento e mostrou personalidade ao gravar canções inéditas e não apenas músicas tradicionais.

A primeira música de trabalho, Mistletoe é uma composição de Bieber com a dupla de produtores The Messengers.

O cantor também contou com grandes participações especiais neste disco. Usher, Boys II Men, The Band Perry, Busta Rhymes e Mariah Carey cantaram junto com Justin Bieber.

E o cantor mostrou sua força nas paradas mais uma vez. Com "Under The Mistletoe", Bieber chegou ao topo das paradas nos Estados Unidos e Canadá.

Nickelback - Here and Now

Nickelback
Os canadenses do Nickelback lançaram seu sétimo álbum de estúdio, "Here And Now". A banda mais uma vez teve ótimo desempenho em vendas, mesmo não chegando ao topo da parada norte americana.

A banda iniciou a divulgação de "Here And Now" com o lançamento de duas músicas. Bottoms Up e When We Stand Together, que ganhou destaque no Hot Spot do Vagalume!

Vendendo aproximadamente 227 mil cópias em sua semana de estreia, "Here And Now" só não superou na parada norte americana o fenômeno "Christmas" do cantor (também canadense) Michael Bublé.

Porém, o novo disco do Nickelback chegou ao topo de outras paradas. A banda ficou no 1º lugar no Canadá, Japão e Austrália.

Saga Crepúsculo - Breaking Dawn Soundtrack

Saga Crepúsculo
A Saga Crepúsculo volta a ficar em destaque com o lançamento de mais um filme e trilha sonora de sua franquia, "Amanhecer". E se depender das músicas, os fãs da saga não vão se decepcionar.

O grande destaque da trilha é o cantor Bruno Mars, um dos nomes da música internacional do ano. Ele canta a balada It Will Rain, que já está nas paradas mundiais.

Outro destaque é a cantora Christina Perri. Ela canta a faixa A Thousand Years que só toca nos créditos do filme, mas que ganhou um clipe.

A trilha sonora ainda traz novos nomes ou artistas pouco conhecidos que merecem ser ouvidos. Destaque para The Joy Formidable, Angus & Julia Stone e Aqualung.

Lady Gaga - Born This Way - The Remix

Lady Gaga
Lady Gaga Capa de "Born This Way: The Remix"
Lady Gaga lançou sua versão remix do álbum "Born This Way". Quem esperava a presença de grandes Dj's em "Born This Way - The Remix", vai ouvir a versão de bandas indies e Dj's não tão famosos para os sucessos da cantora.

O disco traz nomes já conhecidos, como Goldfrapp e Hurts. Os fãs de Lady Gaga também poderão escutar duas bandas indies que hoje já estão nas paradas de sucesso, Foster The People e Two Door Cinema Club.

"Born This Way - The Remix" decepcionou nas paradas. O disco não conseguiu sequer chegar entre os 100 primeiros na parada dos Estados Unidos e conseguiu posições intermediárias no Reino Unido, Canadá e Austrália.

Taylor Swift - Speak Now World Tour Live (CD/DVD)

Taylor Swift
Taylor Swift lançou seu primeiro álbum ao vivo, "Speak Now World Tour Live". E ela não poderia escolher uma turnê melhor para fazer esse CD/DVD.

Com um show repleto de sucessos e grande produção, Taylor garantiu seu nome como um dos principais da música, nos Estados Unidos. E quem pensa que não há espaços para surpresas nesse disco, a cantora canta também covers de grandes nomes da música.

Taylor Swift faz sua versão para o sucesso Drops Of Jupiter da banda Train.

Glee - Glee: The Music, The Christmas Album Volume 2

Glee
A série musical Glee lançou seu segundo disco de natal, "Glee: The Music, The Christmas Album Volume 2". Além de versões para grandes sucessos, músicas inéditas cantadas pelo elenco também estão no álbum.

Entre as faixas mais conhecidas, destaque para a versão feita para All I Want For Christmas Is You da cantora Mariah Carey. Entre as músicas tradicionais, destaque também para Little Drummer Boy e Santa Baby.

Mais uma vez Glee foi muito bem nas paradas. O disco de natal estreou na sexta colocação da parada norte americana.

Daughtry - Break The Spell

Daughtry
Chris Daughtry o líder da banda que leva seu sobrenome segue provando que às vezes não ganhar o American Idol também é um bom negócio.

Enquanto quase ninguém mais se lembra de Taylor Hicks, o vencedor da quinta edição do programa, Daughtry, que ficou em quarto lugar na quinta edição do programa segue com sua carreira em alta.

"Break The Spell" é o terceiro álbum da banda e vendeu quase 130 mil cópias em sua semana de lançamento, número mais que suficiente para colocá-lo no top 10 da Billboard.

O single Renegade também está sendo bem executado nas rádios especializadas em rock.

Olly Murs - In Case You Didn't Know

Olly Murs
O cantor britânico Olly Murs lançou seu segundo disco, "In Case You Didn't Know". Mais uma revelação do programa "X-Factor", Murs conseguiu uma ótima recepção nas paradas com esse disco.

Desta vez, o cantor conseguiu chegar à primeira colocação na parada de álbuns do Reino Unido. Murs teve sucesso também com as duas primeiras músicas de trabalho, Heart Skips a Beat (feat. Rizzle Kicks) e Dance With Me Tonight.

Apesar do disco não ter emplacado em outros paradas, no Reino Unido Olly Murs chegou à primeira colocação em sua semana de estreia, vendendo mais de 148 mil cópias. O cantor ainda chegou às primeiras colocações das paradas da Escócia (2º lugar) e Irlanda (6ª colocação).

The Saturdays - On Your Radar

The Saturdays
"On Your Radar" é o terceiro álbum do belo quinteto feminino inglês e traz mais do pop feito pra tocar nas rádios e pistas mais comerciais que tornou as garotas conhecidas na Europa.

Com esse disco elas tinham como missão se tornar um nome de peso ao redor da Europa. Nesse caso as garotas precisarão trabalhar um bocado e também contar com a sorte já que até o momento o disco não decolou (na Inglaterra onde elas costumavam vender bem o álbum estreou apenas na 23ª posição da parada).

Sobre isso a integrante Vanessa White disse que o álbum saiu numa semana cheia de outros lançamentos e que elas nunca tinham lançado um disco nessa época de natal, quando as vendas realmente tendem a ser mais competitivas. Será que na virada do ano, quando o mercado se normalizar, elas conseguirão reverter essa situação? Aguardemos.

Drake - Take Care

Drake
Um dos álbuns de rap mais aguardados do ano e um dos raros a fazer jus às expectativas. "Take Care" foi recebido com grande euforia pela imprensa e também pelo público mostrando que Drake entrou de vez para o primeiro time da música pop.

"Take Care" estreou no primeiro lugar da Billboard e em breve deverá ultrapassar o milhão de cópias vendidas.

Musicalmente o disco passeia por diversos estilos do pop e r&b à música eletrônica com o rapper discutindo sua relação com a fama e a riqueza que não param de aumentar.

Para auxiliá-lo Drake ainda pôde contar com as participações de gente como Rihanna, Nicki Minaj e a mais nova sensação do hip hop The Weeknd.

Big Time Rush - Elevate

Big Time Rush
Este é o segundo álbum do grupo criado pela Nickelodeon para estrelar a série de mesmo nome que faz grande sucesso por onde passa. "Elevate" traz as canções que foram ouvidas na segunda temporada do programa.

A diferença é que desta vez os garotos quiseram se envolver mais na feitura do disco contribuindo na composição de várias de suas faixas.

"Elevate" entrou no 11° lugar da parada da Billboard e mostra que o grupo deve continuar por mais um tempo entre nós - a terceira temporada do programa já está certa.

Michael Jackson - Immortal

Michael Jackson
Após fazer enorme sucesso com espetáculos dedicados aos Beatles e Elvis Presley todos sabiam que era só uma questão de tempo para o Cirque Du Soleil criar um show dedicado ao Rei do Pop.

A paixão de Michael Jackson pela trupe canadense era notória e o cantor ficou tão maravilhado quando viu um dos espetáculos do grupo que ele quis ir até os bastidores para conhecer seus artistas e o funcionamento de toda aquela engrenagem

"Immortal" é a trilha sonora do espetáculo que já está excursionando por diversos países - ainda não se sabe se o Brasil estará na rota dele.

A exemplo dos discos dedicados aos Beatles e Elvis, "Immortal" traz uma série de clássicos remixados ou juntados em "mashups" que dão nova vida até às canções mais manjadas. A tarefa de reimaginar a obra de MJ coube ao produtor Kevin Antunes que já trabalhou com Rihanna e Justin Timberlake.

Chris Cornell - Songbook

Chris Cornell
Esse disco é bem parecido com o show que Cornell fez recentemente no Brasil no SWU Festival. Aqui temos o vocalista do Soundgarden e Audioslave cantando canções de suas bandas, e também de sua carreira solo além de covers, em versões acústicas.

Despidas de quase todos seus ornamentos o que se percebe é a força de canções como Black Hole Sun ou I Am The Highway.

Chris Cornell também se mostra bem corajoso ao gravar um clássico quase intocável do Led Zepellin (Thank You) e a mais do que manjada Imagine de John Lennon. A surpresa é ver que ele conseguiu deixar a sua marca nas duas.

Wale - Ambition

Wale
Outra boa dica para os fãs de rap é este segundo álbum de Wale que agradou bastante aos fãs do gênero nos Estados Unidos. "Ambition" conta com participações de LLoyd e, mais importante, de Kid Cudi. Isso porque os dois rappers que eram amigos se estranharam no ano passado e estavam com as relações estremecidas. Outro grande nome que também dá as caras em "Ambition" é Ne-Yo.

Com todo esse time era esperado que o álbum fosse fazer sucesso e ele fez. Em sua semana de lançamento o disco estreou no segundo lugar da parada. Agora é ver se Wale consegue repetir no resto do mundo o sucesso que faz em casa.

Susan Boyle - Someone To Watch Over Me


Susan Boyle
Ainda que o impacto inicial já tenha se dissipado a indústria continua apostando em Susan Boyle, a escocesa que virou fenômeno na internet após sua participação inesperada e consagradora no programa "Britain's Got Talent".

Este é o terceiro álbum dela em três anos e segue com a mistura de standards e canções clássicas da música pop. Nessa praia a curiosidade maior recai sobre as regravações de Mad World dos Tears For Fears e e de Enjoy The Silence do Depeche Mode.

A versão especial do disco também traz a regravação de Perfect Day aquela que Lou Reed, o autor da canção, a princípio não autorizou que fosse gravada levando a cantora às lágrimas. Ao saber disso Reed mudou de opinião e deu o seu ok para Boyle. Prova que até o mais resmungão dos roqueiros também tem coração mole.