Ao que tudo indica o grande nome do Grammy 2012 será Adele. A cantora está concorrendo à cinco estatuetas, incluindo as mais cobiçadas da noite como a de gravação e música do ano, ambas por Rolling In The Deep e também a de melhor álbum de pop vocal e do ano por "21". Someone Like You por sua vez foi indicada como melhor performance pop.

O artista com o maior número de indicações foi Kanye West com sete ao todo divididas entre seu trabalho solo e com Jay Z na parceria Watch The Throne. Ele deverá dominar as categorias dedicadas ao rap e hip hop mas All Of The Lights (feat. Rihanna, Kid Cudi) também tem chances de levar o prêmio de canção do ano.

Foo Fighters
Os Foo Fighters (ao lado) foram outros que se deram bem. Além de melhor álbum ("Wasting Light") a banda está com outras cinco indicações, incluindo as de canção e performance em rock por Walk e a de performance em metal ou hard rock por White Limo.
A academia também se lembrou de Bruno Mars - que tem cinco chances de vitória, grande parte delas nas categorias mais nobres e de Lady Gaga - que com seu "Born This Way" pode levar para casa os Grammys de álbum do ano e álbum pop vocal e o de perfomance pop por Yoü And I.

Rihanna (com seu álbum "Loud") e Katy Perry, com Firework também ganharam indicações.
E não deixa de ser legal ver que nomes como os de Bon Iver, Decemberists, Mumford & Sons, Radiohead e Black Keys também foram lembrados.
A relação completa dos indicados ao Grammy 2012 (e são dezenas de categorias) pode ser conferida no site oficial da premiação. A cerimônia acontece no dia 12 de fevereiro do ano que vem.

Gostou dos indicados ao Grammy 2012? Quem deveria levar os principais prêmios? Comente!