Hoje muitas parcerias fazem sucessos até mesmo quando não são lançadas em formato de disco ou single. Apresentações ao vivo para grandes premiações e shows com convidados especiais são prova disso.

Porém, grandes encontros já foram esquecidos com o tempo, ou porque poucas pessoas tiveram a chance de vê-los ou pelo fato de esses artistas fazerem na época menos sucesso do que fazem hoje.

O melhor exemplo disso é a parceria do vocalista do Coldplay, Chris Martin, com o guitarrista da banda Oasis, Noel Gallagher. Nessa época, o Coldplay já fazia sucesso, mas não era banda de grandes estádios como é hoje.

O Vagalume reuniu quatro desses grandes encontros, que talvez você nunca tenha ouvido ou sequer sabia que já haviam acontecido!

Chris Martin e Johnny Buckland do Coldplay e Noel Gallagher do Oasis:

Coldplay e Oasis juntos? Sim, e por uma ótima causa. O Coldplay ainda não era uma das maiores bandas do planeta e o Oasis já era uma banda consagrada.

E Chris Martin, Johnny Buckland e Noel Gallagher se juntaram por uma boa causa, em 2002, em um evento da "Make Fair Trade", campanha em favor da igualdade dos comércios entre os países ricos e subdesenvolvidos. O público viu dois dos grandes sucessos das duas bandas, Yellow do Coldplay e Live Forever do Oasis.

Veja a apresentação de Live Forever:



Maroon 5 e John Mayer:

Alguns fãs de John Mayer e Maroon 5 devem lembrar quando os dois artistas fizeram uma turnê juntos, em 2004. A banda liderada por Adam Levine começava a fazer sucesso pelo mundo com suas músicas, enquanto John Mayer já era um dos principais nomes do pop/rock, nos Estados Unidos.

A turnê durou quase dois meses e todos se divertiram muito, com os dois artistas revezando participações especiais em seus shows. E uma das melhores participações foi quando John Mayer tocou o sucesso This Love junto com o Maroon 5!

Veja o vídeo de This Love:



Jack Johnson e Eddie Vedder:

Cantores e surfistas de diferentes gerações, o vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder, e Jack Johnson são amigos e também já se apresentaram juntos.

Os dois de encontraram no Kokua Festival de 2007, evento organizado por Jack Johnson. Na ocasião eles tocaram Soon Forget do Pearl Jam e Constellations do cantor norte americano.

Veja o vídeo de Constellations:



Axl Rose e U2:

Deixamos por último talvez um dos encontros com registros mais raros. Dois dos grandes nomes do rock, Axl Rose, do Guns N' Roses, e a banda U2 se apresentaram juntos, em 1992, cantando Knockin' On Heaven's Door de Bob Dylan.

A participação de Axl aconteceu durante um show do U2, em Viena, na Áustria. O vídeo mostra como os dois artistas se admiravam.

Veja o vídeo de Axl Rose e U2 cantando Knockin' On Heaven's Door: