Há pouco mais de duas semanas, o Vagalume destacou a nova música de um jovem sueco que vem cada vez mais conquistando espaço e fãs ao redor do mundo. A faixa Hotter Than Fire (Feat. Dev), em parceria com Dev, catapultou Eric Saade direto para as primeiras posições do site, ultrapassando nomes de peso como Katy Perry, Bruno Mars e Rihanna. Então, resolvemos contar um pouco mais desse jovem de apenas 20 anos que promete ainda dar o que falar.

Eric Saade



















NOME: Eric Khaled Saade

IDADE: 21 anos (29/10/1990)

ORIGEM: Kattarp, Suécia

COMEÇO: Filho de pai libanês e mãe sueca, Eric Saade começou a mostrar o interesse pela música logo cedo e aos treze anos já criava suas primeiras composições. Aos quinze assinou seu primeiro contrato com uma gravadora que resultou em um álbum e três singles que não chegaram a emplacar. Mas o pontapé inicial lhe deu confiança e em 2007 ele se inscreveu em um concurso na Suécia para integrar uma nova boyband. O rapaz derrotou centenas de garoto e ao lado de outros três integrantes formou a banda What's Up.

PRIMEIRO ÁLBUM: Em 2009, depois de um álbum e dois singles lançados, Eric Saade anunciou que sairia do What's Up para embarcar em carreira solo. Logo em seguida ele assinou contrato com o selo sueco Roxy Recordings e ainda em dezembro de 2009 lançou seu primeiro single Sleepless. O primeiro álbum chegou em maio do ano seguinte e foi batizado de "Masquerade". O álbum ganhou "Disco de Ouro" em seu país e alcançou a segunda posição na parada local. No mês seguinte o cantor deu início a sua turnê "Masquerade Tour" que foi finalizada em setembro deste ano. Em junho de 2011 foi lançado o segundo disco de sua carreira "Saade Vol. 1" que conta com os singles Popular e Hearts In The Air (feat. J-son), este último em parceria com o rapper de origem brasileira J-Son. O novo single Hotter Than Fire (Feat. Dev) faz parte de "Saade Vol. 2", novo álbum com lançamento previsto para o dia 30 de novembro.

CURIOSIDADES: Seus pais se divorciaram quando tinha quatro anos e ele possui sete irmãos. Eric Saade já trabalhou como apresentador em um programa da Disney Channel escandinava e também na final do concurso de talentos europeu "Eurovision Song Contest 2010", onde também foi jurado. Ele já concorreu a diversos prêmios em seu país como o Grammi (equivalente na Suécia ao Grammy), Kids Choice Awards e Scandipop Awards, onde ganhou nas categorias "Melhor Artista Masculino" e "Melhor Álbum de um Artista Novo" em janeiro deste ano.

Veja a seguir alguns de seus sucessos.

SLEEPLESS




HEARTS IN THE AIR (feat. J-Son)



E a faixa que já virou sucesso HOTTER THAN FIRE (feat. Dev)



Confira mais de Eric Saade aqui no Vagalume.