O duo de hip hop porto-riquenho Calle 13 (ao lado) foi o grande vencedor do Grammy Latino ao levar pra casa nove dos dez troféus a que concorriam.
A dupla formada pelos rappers Visitante e Residente levou os dois prêmios mais cobiçados da noite: o de melhor gravação (que é entregue à gravadora) e canção (aos compositores) do ano por Latinoamérica, música que conta com a participação da brasileira Maria Rita.

Shakira
A outra grande vencedora foi a colombiana Shakira eleita a "personalidade do ano" enquanto Sale El Sol foi escolhido o melhor álbum de pop feminino.

Dois brasileiros foram premiados nas categorias continentais. O Pato Fu teve seu "Músca de Brinquedo" eleito como melhor álbum infantil e "Brazilian Guitar Plays Villa-Lobos" do Quarteto Brasileiro de Violões foi o melhor disco de música clássica.

Skank, Caetano Veloso e Jota Quest ganham nas Categorias Brasileiras

Caetano Veloso
O Grammy Latino também tem categorias específicas para artistas brasileiros. Os vencedores foram: Exaltasamba (álbum de samba), João Bosco e Vinícius (álbum sertanejo), Jota Quest (álbum pop), Caetano Veloso (álbum de rock), Djavan (álbum de MPB), Naná Vasconcelos (álbum de música de raíz) e Aline Barros (álbum de música cristã). De Repente do Skank foi a melhor canção brasileira do ano para a Academia de Música Latina.

O que você achou dos resultados do Grammy Latino? Comente!