Após ter deixado muitos fãs de cabelo em pé na semana passada, Bono voltou a falar sobre a possibilidade do U2 chegar ao fim. Para ele tudo é mesmo uma questão de relevância. Ao "The Sun" o vocalista disse que uma banda para sobreviver precisa de hits. Algo, que, segundo ele mesmo, há tempos o U2 não consegue.

Basta lembrar que nenhum dos singles retirados do último álbum da banda chegou sequer no top 30 americano. O paradoxo é que ao mesmo tempo No Line On The Horizon chegou ao topo da parada e a "360° Tour" foi a mais lucrativa de todos os tempos.

U2 letras
Mas uma olhada nos setlists da última turnê mostram como a banda foi mudando de opinião a respeito das músicas mais recentes.
Se no show de estreia em 2009 o grupo não viu problema em tocar sete canções novas (incluindo as quatro primeiras da apresentação), na última data, dois anos depois, elas eram apenas três.
Com essa declaração o recado de Bono é basicamente simples: ele não quer que o U2 seja uma banda que viva basicamente de seu passado.


U2
Ele diz estar ciente que o grupo pode tocar seus sucessos em estádios ao redor do mundo e até se mostra otimista ao dizer que nunca nos últimos 20 anos o U2 esteve em uma posição tão boa.
Mas logo o vocalista volta a ficar mais pensativo ao se mostrar em dúvida. Para ele saber se o U2 ainda pode fazer música para tocar nas rádios e clubes ou onde o mundo está acontecendo é algo que ainda não se é sabido. "É para lá que temos de ir se queremos sobreviver", completou o cantor.

Você concorda com Bono do U2 quando ele diz achar que uma banda só faz sentido se continua fazendo hits? Ou não vê problemas em artistas que celebram sua história em grandes turnês?