U2 - Sweetest Thing

U2
Originalmente gravada em 1987, a canção Sweetest Thing, do U2, foi lançada como single só em 1998. Junto com esse lançamento veio o clipe que chamou a atenção pela simplicidade e complexidade ao mesmo tempo.

O vocalista Bono está sobre um carro que vai andando pela rua enquanto os outros integrantes da banda vão aparecendo e interagindo na cena.

Todo tipo de personagem aparece no fundo do clipe: desde bombeiros até a boyband Boyzone.

Confira abaixo a produção que abre a nossa lista de clipes gravados em uma tomada só:






















OK GO - This Too Shall Pass

OK Go
Quem conhece as historinhas do Professor Pardal, da Disney, sabe que o clipe do Ok Go poderia ser um de seus experimentos malucos!

O grupo aparece em um laboratório e uma simples bolinha inicia todo um processo de lógica e engenharia que vai acionando rodas, baquetas e todo tipo de objeto que se pode imaginar.

No fim, o grupo leva um banho de tinta - o que parece ter sido o objetivo de toda a complexa aparelhagem montada!

Veja a equipe de produção comemorando no final do clipe abaixo:






















KYLIE MINOGUE - Come Into My World

Kylie Minogue
Ver Kylie Minogue na tela já é legal. Imagina ver a diva multiplicada por quatro? O clipe de Come Into My World mostra justamente isso.

A cantora começa a passear pela rua e, depois de dar uma volta no quarteirão, começa tudo de novo. Só que dessa vez, mais uma Kylie Minogue se junta à primeira. Depois, uma terceira Kylie se une às outras duas e assim por diante!

Obviamente, houve edição de imagem para fazer essa reprodução de "Kylies", mas não há um corte de cena sequer.

Veja abaixo Kylie Minogue três vezes em um só clipe:






















GREEN DAY - Redundant

Green Day
Imagina uma típica casa americana, com cidadãos comuns, ser invadida pelo Green Day? No entanto, no clipe de Redundant, ninguém parece notar a presença do trio.

Repare que as cenas no fundo se repetem: o rapaz que pendura o quadro, a moça que pega o jornal, a garota que tira o vestido entre muitos outros.

A cena só muda de sequência quando Billie Joe acaba de cantar e pega o jornal do chão, o que acaba com a rotina de uma das personagens.

Veja a seguir o clipe de Redundant, lançada em 1998:






















SNOW PATROL - Open Your Eyes

Snow Patrol
Já pensou fazer um passeio pelas ruas de Paris ao som de Open Your Eyes, um dos maiores sucessos do Snow Patrol? E se esse passeio fosse, literalmente, sem parar?

Deve ter dado bastante trabalho interditar o trânsito da capital francesa para fazer esse tour!

O personagem, que parece pilotar uma moto, chega a passar pelos túneis do Louvre e subir o Montmartre, o ponto mais alto da cidade. Lá no topo, o piloto encontra a garota que o estava esperando.

Confira a seguir o clipe de Open Your Eyes, com direito a uma bela vista de Paris no final: