E o dia de dizer adeus ao Rock in Rio chegou. Confira aqui os responsáveis por fazer a saideira do festival que já deixa saudades.

Palco Mundo
Guns N' Roses
Maior atração do dia, o Guns N' Roses fará seu quinto show dentro do festival (foram dois em 1991 e outro em 2001, mais uma participação na versão portuguesa). Como vocês já sabem , o Guns hoje está resumido a Axl Rose e seus músicos contratados. Ainda que a vontade ver toda a formação clássica reunida seja um sonho dos fãs - especialmente dos mais novos - a banda em sua configuração atual ainda é competente o bastante para deixar o público satisfeito. Só torçam para Axl não dar mais um de seus famosos atrasos. Mesmo que a produção já tenha se precavido e estipulado uma multa pesada a ser paga caso isso ocorra, nunca se sabe...

System of a Down letras
Antes dos headliners o palco será tomado pelo System of a Down que deverá fazer um dos prováveis shows do ano. A fissura dos brasileiros em ver os descedentes de armênios nos nossos palcos sempre foi enorme. Pena que a chance de vê-los por aqui parecia cada vez mais distante após a banda ter feito uma "pausa por tempo indeterminado". Felizmente eles estão juntos novamente e arrebentando a se julgar pelos clipes vistos no YouTube.

Evanescence
Quem também chega para esse dia final de Rock in Rio é o Evanescence a banda da bela Amy Lee e sua mistura de rock pesado, pop, dramaticidade e tinturas góticas.

O grupo já esteve algumas vezes no Brasil, mas dessa vez os fãs podem esperar além dos hits de praxe algumas canções inéditas ou ainda pouco conhecidas que estarão no aguardado terceiro disco do grupo que tem lançamento previsto para o próximo dia 11.


Pitty
O derradeiro espetáculo nacional do festival será feito por Pitty que desde 2003 firmou-se como a mais popular estrela do nosso rock. A cantora lançou recentemente mais um DVD que mistura hits, faixas menos conhecidas e músicas inéditas.

Vai ser um pouco desses quase dez anos de carreira que o público poderá conferir a partir das oito e dez da noite.

Detonautas letras
A abertura do dia fica por conta do Detonautas e seu rock raivoso e politizado. O vocalista Tico Santa Cruz deve aproveitar o show para além de cantar também rechear a apresentação com discursos (corruptos e "falsos roqueiros" deverão ser as vítimas da vez) e deixar os ânimos bem inflamados para a noite que estará apenas começando.



Palco Sunset
Titãs
Titãs Branco Mello dos Titãs (Foto: Maurício Santana/Grudaemmim)
Uma das coisas legais do Palco Sunset é a de permitr que os brasileiros conheçam um pouco da produção pop feita em países como Portugal e Espanha. Quem chegar logo depois no almoço na cidade do rock vai poder conhecer mais dois nomes desses países: o Monomes e David Fonseca.

Outra integração "Brasil-Portugal" rola mais pro fim da tarde quando os Titãs se juntarão aos clássicos Xutos e Pontapés uma das bandas mais clássicas da terrinha.

DivulgaçãoMarcelo Camelo letras
Outra "união entre os povos" se dará quando o nosso Marcelo Camelo (foto ao lado)se juntar aos divertidos e inclassificáveis malucos californianos do The Growlers. Vale conferir no mínimo para ver como as canções cada vez mais melancólicas do ex-Los Hermanos ficarão ao lado da surf music dos americanos.

A tarde também terá um encontro, esse um pouco menos esdrúxulo, afinal os Mutantes (ou melhor dizendo Sérgio Dias e seus músicos) têm uma longa história de encontros e parcerias com Tom Zé, incluindo a clássica 2001 que obviamente estará no setlist a ser apresentado pelos dois.



Quem fez o melhor show do Rock in Rio até agora? E quem desapontou? Comente!