Entrando em seu quinto dia, o Rock in Rio hoje tem como maior destaque a colombiana Shakira um dos maiores exemplos da globalização do pop nos dias de hoje. Saiba o que mais vem por aí.

Palco Mundo
Shakira letras
Shakira está prometendo algumas surpresas para os brasileiros, a notícia é ótima para quem já viu a cantora no começo do ano quando ela se apresentou em São Paulo, Porto Alegre e Brasília, já que ao menos algumas novidades podem ser esperadas.

A maior delas será a participação de Ivete Sangalo no show. o Jornal da Globo mostrou entrevista com as duas ensaiando juntas. Mas elas não entregaram que música cantarão e o que mais vai sair desse encontro.

Será que agora ela irá cantar Estoy Aquí que foi muito pedida pelos brasileiros nos shows que rolaram em março passado?

Ivete Sangalo letras
Ivete Sangalo também fará show logo mais. Ela será a terceira artista a se apresentar no dia de hoje e já mandou avisar que o show vai ser "f**a" em entrevista no Multishow.

Ivete aliás está em êxtase já que ontem pôde conhecer um de seus maiores ídolos: Stevie Wonder, que segundo a cantora foi super carinhoso e simpático com ela que após anos sendo paparicada disse que voltou a ser tiete.

Lenny Kravitz
Ensanduichado entre as duas musas do pop latino está o americano Lenny Kravitz - hoje o Palco Mundo só terá duas atrações internacionais.
O cantor que já tem mais de 20 anos de carreira está lançando um novo álbum - Black and White America - então é bem provável que várias canções ainda desconhecidas pipoquem pelo setlist do músico.

Mas podem ficar tranquilos que ele também vai caprichar nos hits. It Ain't Over 'til It's Over, Mr. Cab Driver e, lógico, Fly Away certamente irão marcar presença no show.

Jota Quest
Antes de Ivete Sangalo será a vez do Jota Quest fazer seu show carregado de hits "pra todo mundo cantar junto". O vocalista da banda Rogério Flausino sobe novamente ao palco após ter sido um dos convidados no Concerto em homenagem à Legião Urbana que rolou ontem - quando cantou Tempo Perdido.

Marcelo D2
A abertura dessa noite bem pop ficará a cargo de Marcelo D2 e seus raps e sambas que deverão levantar os cariocas. Como festival não é lugar para se fazer experimentos o mais provável é que ele use os 50 minutos a que tem direito com sucessos como Loadeando ou Qual É?. Será que alguma do Planet Hemp também vai rolar?

Palco Sunset
Para quem for chegar mais cedo na Cidade do Rock ou vai acompanhar pela televisão ou internet, o Palco Sunset também traz boas apresentações para os mais diversos gostos.

DivulgaçãoCéu letrasA cantora Céu
A tarde já vai começar a toda com os portugueses do Buraka Sound Sistema o grupo que mixa batidas eletrônicas com o Kuduro - o ritmo criado em Angola que ainda vai dominar o mundo - se juntando ao Mix Hell o projeto de música eletrônica ex-Sepultura Iggor Cavalera.

Após esse festival de beats e galhofa o clima muda completamente com a entrada de Céu.
A cantora, uma das mais talentosas surgidas por aqui nos últimos anos, estará acompanhada do lendário João Donato. Show de alto nível.

Emicida letrasO Rapper Emicida
Na sequência outro encontro curioso, dessa vez com três gerações e vertentes da nossa música negra. No que será que vai dar a mistura do reggae do Cidade Negra com o rap de Emicida e o samba de muita história de Martinho da Vila? Só conferido pra saber.

O palco Sunset encerra o dia com um recorde. E ele será batido por Pepeu Gomes que se tornará a única pessoa a ter tocado nas quatro edições do festival.

Pepeu Gomes
Pepeu Gomes Pepeu Gomes
Mais curioso ainda é lembrar que em cada uma delas o guitarrista estava com um parceiro diferente . Em 1985 ele estava com sua então mulher que ainda se chamava Baby Consuelo e calou a boca dos metaleiros que estavam vaiando todos os brasileiros com um set instrumental de grande técnica.

Em 1991 Pepeu estava lá no Maracanã ao lado de Moraes Moreira, seu ex-companheiro de Novos Baianos rolou até o papo de que ele foi convidado para entrar pro Megadeth.
10 anos depois lá estava o nosso guitar hero ao lado de outra lenda do instrumento Armandinho (o da Cor do Som e do Trio Elétrico, não o reggaeiro) dessa vez na então chamada Tenda Brasil.
Hoje Pepeu Gomes vai tocar ao lado dos espanhóis do Macaco e do Monobloco. Não deixem de aplaudi-lo e, por que não homenageá-lo através do Twitter? #ficaadica.

E aí? Quem vai fazer o grande show de hoje? Shakira? Ivete Sangalo? Lenny Kravitz? Comente!