Hoje é dia de pop rock no Rock in Rio com bandas bastante populares entre o público roqueiro no Brasil. Saiba o que esperar dos shows de hoje que rolam na Cidade do Rock.

Palco Mundo:
Red Hot Chili Peppers letras
Após terem tocado na última quarta em São Paulo, os Red Hot Chili Peppers hoje levam seu suíngue para o festival. Quem já conferiu os caras ao vivo sabe o que esperar, pouca roupa, muito suor e um show não muito convencional onde os hits podem vir intercalados com momentos mais intimistas, faixas menos óbvias e devaneios diversos - solos e jams sessions costumam acontecer com certa frequência.
O grupo chega com novo disco, I'm With You, e guitarrista, Josh Klinghoffer. Os fãs podem esperar faixas novas, clássicos como Under The Bridge e Give It Away e hits dos álbuns Californication e By The Way.

Snow Patrol letras
Antes deles quem toma o palco é o Snow Patrol com suas baladas climáticas. Apesar de não serem tão populares por aqui como na Europa, quem for ao festival pode esperar um show no mínimo competente com alguns momentos de brilho, afinal a banda está acostumada a tocar em grandes palcos.

Ou seja, se de repente eles roubarem a noite isso não será exatamente uma surpresa.

Capital Inicial
Antes deles o Capital Inicial fará sua terceira participação no Rock in Rio, um verdadeiro recorde. Em 2001 eles só forma chamados para se apresentar aos 45 do segundo tempo e saíram de lá consagrados como uma das maiores e mais populares bandas do país.

Ainda que seja pouco provável que aquela consagração se repita - coisas assim só acontecem uma vez na vida - o grupo deverá entregar seu show correto, com músicas que o público presente com certeza já ouviu bastante, entregues com pique e emoção pelo sempre carismático Dinho, que segue como um dos melhores front men do nosso rock.

Stone Sour
A primeira atração internacional da noite é o Stone Sour que mesmo sem ser um megaestouro por aqui, tem um público razoável que conhece bem as músicas da banda. O grupo é formado por dois membros do Slipknot , inclusive o vocalista Corey Taylor, que também irá se apresentar domingo no festival. A diferença é que ao contrário do "projeto principal", o Stone Sour também tem maior interesse em canções mais melódicas, especialmente as mais recentes.

Não deixem de prestar bastante atenção ao baterista da banda. Isso porque nesse show, e apenas nele, as baquetas serão assumidas por um dos maiores monstros do instrumento. O ex-Dream Theater Mike Portnoy que substituirá o baterista oficial Roy Mayorga que não virá ao Brasil porque seu filho pode nascer a qualquer momento e ele quer estar presente nesse momento mais do que especial.

Nx Zero
Quem abre o Palco Mundo às 19 horas é o pessoal do NX Zero. O grupo está comemorando 10 anos de estrada e não deverá ter muitos problemas em ganhar a plateia com seus vários hits. A dúvida é saber se a galera do "esquadrão anti-emo" - aquele pessoal que acha bacana vaiar banda que não gosta - vai saber se portar. A esses fica a sugestão de aproveitar essa hora pra tomar um ar e deixar a banda e seu público curtirem o momento.

Palco Sunset:
Mike Patton letras
O palco Sunset também separa algumas belas apresentações para quem chegar cedo na Cidade do Rock. A maior delas sem dúvida nenhuma é o Mondo Cane o projeto de música italiana dos anos 60 criado por Mike Patton (à direita) do Faith No More. Nesse show ele será acompanhado pelos jovens da Orquestra de Heliópolis. Um dos mais belos projetos sociais em atividade no país e um dos raros a realmente fazer a diferença.

Mas isso não é tudo, já que logo antes a brilhante jazzista Esperanza Spalding - aquela mesma que tirou o Grammy de revelação das mãos de Justin Bieber no começo do ano - irá mostrar seu repertório sofisticado e de grande bom gosto.

Esperanza Spalding letras
A artista (na foto à esquerda) dividirá o palco com seu grande ídolo Milton Nascimento e é certo que os dois cantem juntos Ponta de Areia que ela gravou em português há alguns anos.

A ótima cantora Tulipa Ruiz, uma das melhores da nova geração também estará se apresentando no Palco Sunset ao ladod a semrpe confiável Nação Zumbi em show que vale uma checada assim como o primeiro show do dia juntando o ex-Rappa Marcelo Yukka com outras boas cantoras da nova safra: Cibelle, Karina Buhr e Amora Pêra.

O que você espera do dia de hoje no Rock in Rio? Comente.