A espera está acabando, semana que vem finalmente as edições remasterizadas do clássico The Dark Side of The Moon do Pink Floyd chegarão ás lojas de todo o planeta. A EMI está investindo pesado no relançamento do catálogo da banda e promete fazer muito barulho ainda com o resto da obra dos reis do rock espacial.

Lançado em 1973 The Dark Side of The Moon é o maior recordista de permanência na parada da Billboard. Foram inacreditáveis 741 semanas no top 200 americano.

Essa edição chega em três versões. A mais simples traz o álbum original remasterizado.

Pink Floyd
Pink Floyd The Dark Side of the Moon
Outra edição, a "Experience", também traz de bônus um cd com uma apresentação ao vivo. Mas a edição que os fãs estão de olho mesmo é a "Immersion". Essa custa cerca de R$200,00 e traz um banquete para os fãs do álbum, com diversas mixagens diferentes (inclusive um bluray com áudio em 5.1), dois livros e mais alguns mimos como cópais do programa da turnê ou de um ingresso da época.

A gravadora já anunciou para breve os lançamentos dos discos Wish You Were Here de 1975 e The Wall de 1979 - ao lado de Dark Side os mais populares do quarteto - no mesmo formato. Os outros 11 álbuns do grupo por hora só ganahm remasterização, mas é bastante provável que a estreia da banda - The Piper at Gates of Dawn de 1967- também receba o mesmo tratamento em 2012.


Curta o clássico The Dark Side of The Moon do Pink Floyd no Vagalume.