Algumas premiações de músicas conseguem realizar o desejo de milhares de fãs: unir dois ou mais de seus ídolos preferidos em apresentações. Vários destes shows ficam eternizados na história desses eventos e em alguns casos chegam a virar parcerias musicais de fato, lançadas em disco e tudo mais. E elas se tornam ainda mais legais quando acontecem sem aviso ou só são confirmados no exato momento do show, surpreendendo os presentes na festa e os telespectadores em casa. Por isso o Vagalume resolveu relembrar alguns desses momentos memoráveis, como o show de Britney Spears, Christina Aguilera e Madonna no VMA 2003 e o dueto de Eminem com Elton John no Grammy de 2001.



Rihanna






















Rihanna e Klaxons no Brit Awards 2008

Em 2008, após estourar para o mundo com o hit Umbrella (feat. Jay Z), Rihanna se apresentou no Brit Awards ao lado dos Klaxons, um grupo indie que virou sensação na Inglaterra. Apesar de ter sido anunciado previamente, a parceria inusitada foi bastante aguardada por aqueles que queriam ouvir como ficaria o mashup ao vivo de Golden Skans com a música de Rihanna.

E o resultado foi esse que você confere abaixo.






*NSYNC






















Michael Jackson e NSYNC no VMA 2001

Em 2001, Michael Jackson preparava seu retorno com um grande show e muitos convidados especiais para divulgar o disco "Invincible". E uma das maneiras que o astro encontrou para voltar com a "bola por cima" foi se unir aos então "Reis do Pop" da época, o ex-grupo de Justin Timberlake, NSYNC. Ao final da performance de POP, parece que alguma coisa sai do roteiro e eis o que acontece...






Eminem






















Eminem e Elton John no Grammy 2001

Também em 2001 aconteceu um dos encontros mais curiosos da música. O rapper do momento Eminem, em meio à inúmeras críticas que o acusavam de homofobia pelo conteúdo de suas letras, levou ao palco um dos únicos que poderiam lhe dar credibilidade para "fazer as pazes" com a comunidade GLS. E essa pessoa foi o músico e homossexual assumido Sir Elton John, e juntos eles entoaram o hit Stan (feat. Dido) do rapper.






Madonna






















Britney Spears, Christina Aguilera, Madonna e Missy Elliott no VMA 2003

A 20ª premiação de clipes da Mtv foi celebrada com uma homenagem à performance mais falada de sua primeira edição. Na abertura do evento de 2003, surgia Britney Spears vestida de noiva, em cima de um bolo de casamento gigante, assim como fez Madonna vinte anos antes para cantar Like A Virgin. Para dar mais peso ao tributo, Christina Aguilera também apareceu com o mesmo figurino. Se já não bastasse o encontro estrelas pop, finalmente surge a inspiração das duas, Madonna. A partir daí já se sabia que esse momento ficaria na história, ainda mais quando a "Rainha do Pop" resolveu beijar, nos lábios, as suas princesas. E depois também entra em cena a rapper Missy Elliott. Confira!





Lady Gaga






















Lady Gaga e Brian May no VMA 2011

Mesmo já tendo feito uma das performances mais lembradas e sangrentas da edição de 2009, este ano outra diva quis novamente deixar sua marca no VMA. Lady Gaga, ou melhor Jo Calderone, abriu a cerimônia de 2011 com uma apresentação teatral, que incluiu monólogo, performance no piano, dança coreografada e uma guitarra ensurdecedora. Só que o responsável pelo som deste último instrumento obviamente não foi a cantora, mas sim um dos maiores guitarristas do planeta, Brian May do Queen. Relembre a performance de Yoü And I no VMA 2011.



Quais são os outros encontros memoráveis que você se lembra? Comente abaixo.