A temporada 2011 de festivais na Inglaterra termina esse fim de semana com o Reading e Leeds Festival. Os shows acontecem nas duas cidades com o mesmo line up em dias diferentes naturalmente.

Hoje quem encerra noite em Reading é o My Chemical Romance (ao lado). Amanhã tocarão em Leeds.

A banda diz estar super apreensiva com esses shows, por saber da importância e dimensão deles. 30 Seconds to Mars e Offspring também tocam hoje à noite.

The Strokes
O dia de amanhã em Reading (domingo em Leeds) é dedicado ao indie rock com os shows de Strokes (à direita) e Pulp. Esses últimos apesar de pouco conhecidos por aqui foram uma das maiores bandas inglesas dos anos 90 e estão de volta após quase dez anos parados.

O grupo seguramente fará uma das apresentações mais emotivas da noite que ainda terá shows do National e de outra instituição britânica, o Madness.

Muse
O terceiro e último dia será encabeçado pelo Muse (esquerda) que promete um show épico e recheado de músicas que há tempos estavam fora dos setlists da banda. O trio toca hoje em Leeds.
Além do grupo de Matt Bellamy os ingleses poderão curtir entre vários outros, o som do Elbow, que está cada vez maior por aqueles lados e do Interpol.

Não vai poder estar em Reading hoje? Então confira as bandas que estarão por lá no Vagalume.