O site das guitarras Gibson pediu para que seus editores, colaboradores e usuários escolhessem suas canções favoritas dos anos 80. A grande campeã? London Calling do Clash (foto á esquerda) provando que o impacto e fascínio causados pela banda punk inglesa seguem fortíssimos.

Em segundo lugar ficou Sweet Child O' Mine a balada clássica do Guns N' Roses. A banda de Axl Rose emplacou também Welcome To The Jungle em quarto lugar. Ambas lançadas em 1987

DivulgaçãoAC/DC letras
O resto do top 10 é bem variado e tem de tudo um pouco: o rap do Public Enemy (Fight The Power), pop negro com Michael Jackson (Beat It) e Prince (When Doves Cry), o neo romantismo do Duran Duran e sua Hungry Like The Wolf e claro, mais hard rock com AC/DC (You Shook Me All Night Long), Def Leppard (Pour Some Sugar On Me) e Van Halen (Jump).

Na votação do público o hard rock e heavy metal ganham mais destaque. O AC/DC (ao lado) ficou com o primeiro e terceiro lugares com Back In Black e Shoot To Thrill respectivamente e The Number Of The Beast do Iron Maiden ficou na segunda posição.

Você concorda com o resultado? Não deixe de dar a sua opinião nos comentários e de ouvir todas as músicas escolhidas aqui no Vagalume.