Aquele que promete ser um dos álbuns mais discutidos do ano já tem data de lançamento marcada. A colaboração entre o Metallica e Lou Reed chegará às lojas no dia 31 de outubro. A dupla já colocou no ar um site oficial para manter os fãs atualizados sobre "Lulu" (sim, esse é o título do trabalho).

"Lulu" tem inspiração nas peças de Frank Wededkind "O Espírito da Terra" e "A Caixa de Pandora". Ambas contam a vida de uma dançarina que sofre todo tipo de abuso e seus relacionamentos.

Lançadas no início do século passado, os textos já inspiraram uma ópera, filmes (incluindo o clássico do cinema mudo "A Caixa de Pandora") e uma infinidade de trabalhos artísticos.

Quem deu o pontapé incial no projeto foi Lou Reed que pretendia encenar o material como uma peça em berlim. Após conhecer o pessoal do Metallica em uma cerimônia do Rock 'N Roll Hall of Fame ele decidiu chamar os gigantes do metal para uma colaboração.
Em pouco tempo os novos parceiros terminaram as 10 canções que em breve serão lançadas.

O Metallica você certamente conhece. Mas e quanto a Lou Reed? Para os não familiriazidos com sua obra sugerimos o álbum Transformer de 1972 e a estreia de sua primeira banda, o Velvet Underground um dos discos mais importantes de todo o rock.