Muito mais que só letras de músicas

  • Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Compositora critica Katy Perry por fazer sucesso apenas com singles, sem oferecer bons álbuns

    Linda Perry declarou que a voz de "Teenage Dream" seria um exemplo de artista que não traz "substância à industria fonográfica"

    Há 2 anos da Redação

    Linda Perry letras
















    Linda Perry, compositora e ex-Four Non Blondes resolveu expor sua opinião negativa sobre uma das cantoras de maior sucesso da atualidade, Katy Perry.

    Ela - que além de levar o mesmo sobrenome de Katy é uma compositora bastante conceituada, com composições já feitas para Gwen Stefani e Pink, além de ter escrito um dos maiores sucessos de Christina Aguilera, Beautiful - declarou que a voz de California Gurls (feat. Snoop Dogg) seria uma das "razões de a indústria musical estar em crise na atualidade" e não se vender mais álbuns como no passado.

    Segundo Linda, artistas como Katy Perry constroem sua carreira em cima de alguns singles de sucesso, enquanto o restante das faixas de seus álbuns são, na maioria dos casos, uma "porcaria".

    Citando um exemplo contrário como a cantora Adele ela se explicou: "Eu não sou muito fã de Adele mas aquilo (o disco) é um álbum sólido e está vendendo. Isso significa que as pessoas ainda compram discos. Quem quer um disco da Katy Perry? Me desculpe mas você vai ter umas duas músicas que são boas e vão fazer sucesso, mas o resto do disco vai ser uma porcaria."

    Ela ainda continua: "Então as pessoas vão baixar os singles e pronto! Ela é ótima no que faz mas ela não está "reinventando a roda", não está trazendo nenhuma substância. Ela não está preocupada em mudar o mundo musicalmente.

    Não digo que isso seja ruim, estou dizendo que eu não faço parte disso. Isso é parte da razão da indústria musical estar em crise."

    Confira você mesmo as palavras de Linda Perry no vídeo abaixo (em inglês).



    Você concorda com a opinião de Linda Perry? Comente e conheça mais de seu trabalho aqui no Vagalume.
    Comente