A instituição Stonewall, que luta pelos direitos e liberdade de expressão da comunidade GLS dos Estados Unidos há mais de 40 anos, lançou uma enquete para listar as músicas que, nos últimos 10 anos, mais levantaram a auto-estima e deram força moral para as minorias que sofriam com preconceito.

Christina Aguilera letras
O hit Beautiful, da Christina Aguilera, lançado em 2003, ficou em primeiro lugar nas pesquisas da instituição. O clipe de Beautiful chocou na época por mostrar um beijo homossexual sem censura.

O clipe de Christina Aguilera é tão influente que está sendo utilizado até em aulas para a polícia britânica aprender a tratar todos com igualdade, junto com o vídeo do teste de Susan Boyle no programa "Britain's Got Talent".

Katy Perry
Katy Perry Katy Perry
Há muitos cantores e cantoras que batalham para acabar com o bullying contra todo tipo de minoria, quer seja em relação a orientação sexual, beleza, cor ou raça.

As músicas a seguir foram as mais lembradas pelos entrevistados pela Stonewall.

Vale lembrar que as músicas escolhidas são sucesso no mundo inteiro e, mesmo depois de anos, continuam empolgando e emocionando multidões cada vez que tocam nas rádios, festas ou até mesmo em um discreto foninho de ouvido.

Não deixe de conferir as letras e as traduções de cada uma delas no Vagalume para ver a linda mensagem que trazem nos versos!




1. CHRISTINA AGUILERA - Beautiful







2. BOYZONE - Better







3. LADY GAGA - Born This Way







4. GOSSIP - Standing In The Way Of Control







5. KATY PERRY - Firework





Qual dessas músicas é a sua preferida? Comente abaixo!