O agora em carreira solo John Frusciante prestou queixas à justiça para impedir o constante assédio de uma suposta fã.

Segundo Frusciante, uma mulher chamada August Elizabeth Thomas o teria abordado pela primeira vez no ano passado, com a proposta de escrever um roteiro de filme baseado em sua vida; pedido este que foi negado.

Porém a mulher não teria se dado por satisfeita e continuou tentando uma aproximação. Na semana passada, o ex-Red Hot Chili Peppers formalizou a queixa na justiça de Los Angeles, depois que Elizabeth teria aparecido dois dias consecutivos em sua casa. Antes disso ela já havia abordado ele e a esposa inúmeras vezes.

Nos documentos, Frusciante alega que ela lhe enviou diversos emails e cartas com conteúdo agressivo e em algumas dessas mensagens admitiu que estava alcoolizada. Ele também diz estar "preocupado por ela ser instável e poder explodir a qualquer momento".

"Eu temo pela minha segurança e de minha esposa. Como eu e ela somos músicos e por várias vezes viajamos pelo mundo, será difícil evitar o contato com a Sr. Thomas se ela continuar livre para nos assediar" declarou John Frusciante em sua queixa.

O guitarrista e sua perseguidora deverão se encontrar nos tribunais ainda este mês.

Confira os sucessos de John Frusciante e relembre também a sua antiga banda, Red Hot Chili Peppers aqui no Vagalume.