O Foxboro Hot Tubs ou o Green Day
Além de fãs de punk rock o pessoal do Green Day sempre teve um grande apreço pelo rock de garagem. Basta ouvir com atenção os discos da banda para perceber a influência desse rock que era feito por adolescentes fãs dos Rolling Stones, Kinks e Yardbirds de forma descompromissada nos anos 60. A maioria dessas bandas geralmente não iam além de uns poucos compactos de distribuição e sucesso restritos à sua área e shows em salões de baile.
Para honrar essa tradição o Green Day criou o Foxboro Hot Tubs que em 2008 lançou seu até agora único e divertido disco




O Passengers ou o U2 e Brian Eno
Nos anos 90 o U2 adorou brincar com sua iamgem. Entre flertes com a dance music, a criação de Macphisto, um alterego de Bono, e discos experimentais o Passengers nasceu. O projeto juntou o a banda ao seu produtor (e gênio da raça) Brian Eno. Eno desenvolveu nos anos conceito da música ambiental e foi basicamente isso que o Passengers fez em seu disco de trilhas sonoras para filmes inexistentes. As canções são em sua maioria instrumentais ou quase isso. As exceções foram o hit, Miss Sarajevo com a participação de Luciano Pavarotti que acabou incorporada ao repertório da "banda oficial" e a igualmente bela Your Blue Room que está no clipe ao lado.




O Fireman ou Paul McCartney
Em 1977 um disco de um tal Percy "Thrills" Thrillington contendo versões lounge e orquestradas do álbum RAM de Paul McCartney foi lançado. Não demorou muito para se descobrir que o próprio Macca tinha sido o autor da brincadeira. Nos anos 90 o ex-Beatle quis mudar de personalidade mais uma vez. Com a ajuda do produtor (e ex-Killing Joke) Youth ele criou o Fireman. Em seus dois primeiros discos o duo se dedicou a fazer música eletrônica sem a menor preocupação em soar pop. Em 2008 o "grupo" voltou a ativa. A diferença é que dessa vez Paul decidiu ser um pouco mais "McCartney" enchendo o disco de boas melodias apesar do clima de estranheza continuar ali.




O Vestidos de Espaço ou alguns Titãs,
Paula Toller e seus convidados
Meados de 1988, o Brasil atravessa uma de suas piores crises e de repente a gente liga a tv e vê dois homens travestidos (ou seria um casal?) cantando uma música irritante que basicamente repetia o mantra "seu popô no meu pipi, seu pipi no meu popô". Durante uns meses foi impossível escapar da música em diversos programas populares de televisão e nas rádios, para horror de muitos. Como era de se esperar o grupo sumiu rapidamente. Até que tempos depois descobriu-se que os Vestidos de Espaço nada mais eram do que alguns membros dos Titãs ao lado de Paula Toller do Kid Abelha, o produtor Liminha e Jorge Mautner brincando de pré-fabricar uma banda..