Às vezes uma banda só não é suficiente para expressar todo o talento e criatividade de um músico, seja por conta de imposições de outros membros, ou simplesmente pela necessidade de trabalhar com outros amigos ou experimentar um novo estilo.

É por isso que vários integrantes de bandas populares no mundo inteiro ainda conseguem arrumar tempo para outras bandas, que se tornam os famosos "projetos paralelos", e que nada mais são do que uma alternativa para não precisar sair em carreira solo ou romper com o grupo que lhes deu fama originalmente.

Veja a seguir alguns exemplos de membros de bandas famosas que também fazem parte de uma ou várias outras bandas, e com isso conseguem se manter satisfeitos musicalmente.



blink-182
BLINK-182: +44, Box Car Racer, The Transplants, Angels & Airwaves

Além do próprio blink, Mark Hoppus, Tom DeLonge e Travis Barker possuem outras quatro bandas, sem contar o projeto solo do baterista. O Box Car Racer é a parceria de Tom com o guitarrista David Kennedy e do próprio Travis.

Já o +44 é formado por Mark e também por Travis, com os guitarristas Craig Fairbaugh (ex-Transplants) e Shane Gallagher (The Nervous Return).

Travis ainda faz parte do The Transplants ao lado de Tim Armstrong (Rancid) e do rapper Skinhead Rob.

Fecha a lista o Angels & Airwaves que Tom fundou com David também do BCR e outros dois músicos em 2005, como uma alternativa a pausa indefinida do blink-182.



Linkin Park
LINKIN PARK: Dead By Sunrise, Fort Minor

Chester Bennington também usa sua potente e marcante voz em uma outra banda, batizada de Dead By Sunrise.

Além do vocalista do Linkin Park, a banda conta ainda com Amir Derakh, Ryan Shuck, Brandon Belsky, Elias Andra e Anthony "Fu" Valcic.

Enquanto isso, a outra cabeça do LP, Mike Shinoda tem seu próprio grupo de hip-hop Fort Minor que inclui Ryan Patrick Maginn e Takbir Bashir, mas conhecidos por Ryu e Tak, que por sua vez integram a Styles Of Beyond.

As duas bandas (Fort Minor e Dead By Sunrise) possuem cada, um álbum lançado: "The Rising Tied" de 2005 e "Out Of Ashes" de 2009, respectivamente.




Green Day
GREEN DAY: The Network, Foxboro Hot Tubs

Em 2003 Billie Joe Armstrong e Mike Dirnt resolveram experimentar um novo estilo de som. Eles então chamaram Tré Cool e Jason White para formar o The Network. Apesar deles tocarem disfarçados e adotarem codinomes para cada membro, a inconfundível voz de Billie Joe foi facilmente identificada pelos fãs.

Assim como na The Network, o Foxboro Hot Tubs também é composto pelos três integrantes do Green Day com os guitarristas Kevin Preston e Jason White, e o tecladista Jason Freese.

Em 2008 o Foxboro lançou seu primeiro álbum "Stop Drop and Roll!!!", sendo o primeiro single a faixa Mother Mary, que chamou bastante atenção na época por conta dos rumores de que se tratava de uma nova música do Green Day.



The Last Shadow Puppets
ARCTIC MONKEYS + THE RASCALS: The Last Shadow Puppets

Os amigos Alex Turner e Miles Kane fundaram o The Last Shadow Puppets em 2007 com o apoio do produtor inglês e também amigo de ambos, James Ford.

Alex e Miles se conheceram quando a então banda do segundo, The Little Flames, abriu os shows do Arctic Monkeys em 2005. Depois da segunda turnê em conjunto, já em 2007, os dois começaram a compor o que viria a se tornar o primeiro disco do The Last Shadow Puppets.

O álbum "The Age Of The Understatement" foi lançado em abril de 2008, embalado pelo primeiro single de mesmo nome. Alex confirmou em março deste ano que ainda existe interesse em lançar um segundo disco da banda.




Stone Sour
SLIPKNOT: Stone Sour

A banda liderada pelo vocalista do Slipknot é na verdade a sua banda original. Corey Taylor fundou o Stone Sour em 1992 ao lado do ex-baterista Joel Ekram. Porém em 1997 a banda foi deixada de lado após Corey ter aceito o convite para integrar o Slipknot.

Apesar de já ter várias demos lançadas desde a formação, o primeiro disco de estúdio só saiu em 2002, após a reunião do grupo depois de cinco anos em pausa.

O Stone Sour conta com várias indicações ao Grammy ao longo da carreira e quatro álbuns lançados, sendo um deles gravado ao vivo.

O último trabalho foi "Audio Secrecy" lançado em 2010.