Muito mais que só letras de músicas

  • Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Performances ao vivo que deram o que falar

    Veja algumas das apresentações que renderam duras críticas aos seus autores

    Há 2 anos da Redação

    Ke$ha letras
    Adam Lambert letras
    Katy Perry letras
    Britney Spears letras





    No show business, assim como na vida, nem sempre as coisas saem como o esperado. Mesmo com anos de experiência e muitos ensaios, alguns artistas deixam a desejar em algum momento de suas carreiras, fazendo performances bem abaixo do que são capazes ou do que o público está acostumado a ver. Veja a seguir algumas dessas apresentações que foram duramente criticadas pelas falhas técnicas, desafinações, falta de empenho ou até mesmo excesso de apelo sexual desnecessário.



    KE$HA - American Idol 2010

    Poucos meses depois de estourar com seu hit Tik Tok, Ke$ha foi convidada a se apresentar no American Idol em 2010. Ela tocou então sua nova música Blah Blah Blah, ao lado do 3OH!3, mas o que se observou foi um excesso de produção que acabou mascarando sua verdadeira voz. A cantora acabou sendo duramente criticada pelo uso excessivo de auto-tune, recurso que amplifica a voz e a deixa com uma sonoridade eletrônica, o que não caiu nada bem para um programa que tem como intuito mostrar os melhores cantores do país.





    ADAM LAMBERT - American Music Awards 2009

    Um dos destaques da cerimônia do AMA de 2009 foi a estreia do segundo colocado do American Idol daquele ano, Adam Lambert. O cantor conseguiu deixar os presentes e os telespectadores chocados, não por conta de seu talento e sua potente voz, mas sim pelo apelo sexual que Adam optou por demonstrar. A performance contou com dançarinos seminus, coreografias bastante sensuais, beijo gay e até simulação de sexo oral. Logo em seguida, a emissora que transmitiu o evento foi bombardeada de reclamações por parte da audiência conservadora. Mesmo com a polêmica, Adam declarou que não pediria desculpas pois, segundo ele, não teria feito nada além do que várias outras cantoras pop já fizeram em cerimônias parecidas.





    KATY PERRY - X Factor UK 2010

    Embalada pelo enorme sucesso de seu álbum "Teenage Dream", Katy Perry marcou presença no programa de talentos X Factor da Inglaterra. Mas ao contrário de Ke$ha, Katy optou por não usar recursos para otimizarem sua voz e cantou ao vivo a música Firework. Mesmo com o apoio de backing vocals ela falhou em alcançar algumas notas, desafinando bastante em vários momentos da apresentação. A bem humorada cantora revelou que sempre fica nervosa antes de suas apresentações e isso foi um pouco mais agravado pela presença de Simon Cowell, criador e um dos juízes mais severos do programa. Mas é claro que isso não foi levado em consideração por Simon, que se declarou fã de Katy e chegou a convidá-la para ser jurada na versão americana do show.





    BRITNEY SPEARS - Video Music Awards 2007

    A premiação da Mtv americana sempre foi um dos pontos altos da carreira de Britney Spears. Entre 1999 e 2001 ela fez apresentações memoráveis que ofuscaram outros artistas que também tocaram nesses anos. Não foi de se estranhar então que Britney escolhesse a cerimônia de 2007 para voltar à mídia depois de alguns anos parada para tratar de seus problemas pessoais. A estrela abriu a cerimônia e o que se viu foi uma Britney Spears muito diferente dos anos anteriores. Ela estava claramente fora de forma, mal conseguia executar a coreografia e pouco se preocupou em "dublar" corretamente a sua Gimme More. Constrangida com o baixo desempenho, Britney se desculpou e declarou que estava extremamente nervosa e até intimidada com a presença dos colegas artistas na plateia. Quem assistiu os ensaios da apresentação garante que aquilo que foi visto não estava nem um pouco próximo da verdadeira performance.




    Vale lembrar porém, que esses "tropeços" não abalaram nem um pouco seus autores que sabem que o segredo do sucesso é não deixar a peteca cair e seguir em frente.

    E você, concorda com essas críticas? Quais outros cantores ou bandas também já deixaram a desejar? Comente e não deixe de ver estes e outros grandes nomes no Top 100 do Vagalume.
    Comente