KISS
Se existe uma banda que nunca teve o menor problema em vender ou anunciar pordutos é o Kiss. Nos anos 70 eles já faziam muito dinheiro vendendo lancheiras, bonecos, kits de maquiagem e produtos especiais para os seus fãs. Quando foram lançar seu mais recente álbum - Sonic Boom de 2010 - o grupo fez um acordo com a cadeia de lojas Wal-Mart que teria a exclusividade na venda do disco e ainda criou todo um corredor apenas com produtos relacionados á banda. Para celebrar o contrato o grupo fez esse divertido comercial em que se passam por funcionários da loja. A melhor parte fica para o final quando Gene Simmons, no caixa, joga fora o cd do Aerosmith do freguês e troca, naturalmente, por um do Kiss.




MICHAEL JACKSON
David Bowie, Tina Turner e Madonna foram alguns dos nomes que fizeram comerciais para a Pepsi nos anos 80. Mas a parceria mais vistosa foi com Michael Jackson. Esse comercial feito no auge da popularidade do cantor tem uma versão adaptada de Billie Jean, crianças imitando os passos do ídolo e a presença dele em carne e osso. Em 1984 as gravações de outro anúncio para a empresa terminaram de forma trágica quando um acidente deixou o couro cabeludo de MJ em chamas - algo que lhe trouxe dores físicas e emocionais até o fim de sua vida.
A Pepsi ainda gosta de ter astros pop em suas campanhas, vide as aparições mais recentes de nomes como Britney Spears e Christina Aguilera em seus anúncios.




JOHN LYDON ex-Sex Pistols
O uso de um personagem inusitado em um anúncio causa tanto ou mais impacto do que uma mera celebridade ou estrela pop. Nos anos 80 Lou Reed, conhecido por suas posições artísticas firmes e radicais chocou seu público ao aparecer em anúncios da Honda. Mais recentemente outro iconoclasta, Iggy Pop também fez anúncios para uma seguradora. Nessa linhagem destacamos o divertido comercial de manteiga estrelado por John Lydon, o mesmo que revolucionou o rock nos anos 70 a frente dos Sex Pistols. Muita gente se assustou e até reclamou de ver o grande herói do punk "se vendendo". Esses parecem ter se esquecido de que confundir as expectativas do público sempre foi mola condutora de sua carreira.




DAVID BOWIE
Se para muitos diretores e estrelas um comercial serve só para vender algum produto e dane-se o roteiro e aprodução, outros acreditam ser possível fazer algo com algum valor artístico e ideias bem sacadas. Esse comercial da água Vittel é um grande exemplo. Podendo contar com um mito como David Bowie como garoto propaganda o anúncio é uma delícia para os fãs do camaleão do rock. Enquanto passeia por sua casa Bowie vai dando de cara com todas as personas que encarou durante sua carreira. estão todos lá: Ziggy Stardust, o Duque, o Pirata, o cantor com corpo de cachorro da capa de Diamond Dogs, o Homem que caiu na terra, o pierrô... Ficou tão bom que o filme foi usado mais tarde para anunciar o mais novo álbum do cantor.




LADY GAGA
Claro que maior estrela do momento também é assediada pelas empresas e agências de publicidade. O Google conseguiu ter Lady Gaga graças a uma boa ideia que se mostrava interessante para todos os envolvidos. A gigante da internet queria divulgar seu navegador e para isso foi atrás de uma das pessoas mais populares na web. Gaga usou o comercial para divulgar seu mais recente single The Edge Of Glory e ainda aproveitou para dar um afago e agradecer a todos os seus "little monsters" de uma bela maneira, já que intercaladas às cenas com a cantora todo o anúncio é construído a partir de imagens enviadas pelos seus fãs. A edição final ficou pronta literalmente em cima da hora prevista para a estreia da exibição do anúncio.