Depois de Paul McCartney agora é a vez do outro Beatle ainda vivo vir ao Brasil para uma série de shows. Ringo Starr chega ao país em novembro para mostrar hits da banda e de sua carreira solo. Como faz desde 1989 ele será acompanhado por uma série de músicos que já fizeram sucesso nos anos 60, 70 e 80, a All Starr Band. Os shows serão nos dias 10 de novembro, no Ginásio do Gigantinho, em Porto Alegre, dias 12 e 13 de novembro, no Credicard Hall, em São Paulo, 15 de novembro, no Citibank Hall, no Rio de Janeiro, dia 16 de novembro em Belo Horizonte, no Chevrolet Hall, dia 18 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília e, fechando a passagem pelo Brasil, dia 20 de novembro, em Recife, no Chevrolet Hall.

Ringo Starr
Ringo Starr (Foto: Divulgação)
A atual formação da banda, a décima primeira, inclui ex-integrantes dos Romantics (Wally Palmar que canta What I Like About You e Talking In Your Sleep) e Mr. Mister (o baixista Richard Page que também apresenta Broken Wings e Kyrie) além de Gary Wright, Rick Derringer (que nos anos 60 tocou nos McCoys do hit Hang On Sloopy) e Edgar Winter, que já esteve no Brasil em abril passado na Virada Cultural em São Paulo.

Ringo Starr canta 12 músicas. Sendo metade delas escritas ou gravadas pelos Beatles como I Wanna Be Your Man e, lógico, Yellow Submarine e With A Little Help From My Friends. Curiosamente as únicas composições de Ringo para a banda Octopus's Garden e Don't Pass Me By não estão no set-list.

A pré-venda para Clientes Credicard, Citibank e Diners será entre os dias 11 e 17 de julho e a partir de 18 de julho as vendas serão abertas para o público em geral. Os preços ainda não foram divulgados.


Se você não conhece a carreira solo de Ringo Starr, conheça alguns de seus clássicos como It Don't Come Easy e Photograph aqui no Vagalume.