Muito mais que só letras de músicas

  • Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Mais sobre
    Siga o Vagalume
    Twitter Google+ YouTube Tumblr
    Publicidade

    Saiba quem são alguns dos adolescentes mais ricos do mundo da música

    Alguns artistas conseguem faturar milhões de dólares por ano antes mesmo de chegar aos 18 anos de idade! Veja um pouco sobre a história de três verdadeiros empreendedores da música

    Há 2 anos da Redação

    Quer seja com o apoio da Disney ou simplesmente divulgando vídeos no YouTube, alguns jovens merecem reconhecimento e admiração por saberem unir aos seus talentos, verdadeiras habilidades para lidar com o mundo dos negócios.

    São os casos de Justin Bieber, Miley Cyrus e The Jonas Brothers, jovens que conseguiram transformar seus talentos musicais em impérios da fama.

    Veja abaixo um pouquinho sobre cada um deles.


    JUSTIN BIEBER

    Sem dúvida o jovem que teve a ascensão mais rápida dos últimos tempos é o cantor adolescente Justin Bieber.

    Justin Bieber letras
    Ao contrário dos artistas que tiveram a Disney ou a Nickelodeon como plataforma para impulsionar a carreira, o jovem sabiamente usou o site YouTube a seu favor.

    Quando começou a postar vídeos seus fazendo covers de músicas famosas, logo Justin Bieber foi descoberto e teve sua carreira administrada pelo rapper Usher.

    Hoje em dia, estima-se que Justin Bieber fature cerca de 300 mil dólares por show!

    Além da música, o cantor também ganha dinheiro com uma linha enorme de produtos, que vai desde esmaltes até ursinhos de pelúcia, roupas, fones de ouvido, pulseiras, copos etc.

    O jovem também protagonizou o comercial do video game X-Box, fez a música tema para o re-make do filme "Karate Kid" (confira Never Say Never (feat. Jaden Smith)) e sua cabeleireira já disse que ele gasta cerca de 1500 dólares só para manter o corte de cabelo em dia.



    MILEY CYRUS:

    Uma das artistas mais bem sucedidas da Disney, a cantora Miley Cyrus carrega o peso da fama por onde passa.

    Miley Cyrus letras
    Além de ser referida sempre como "Hannah Montana", mesmo depois de o programa já ter sido encerrado, Miley também é perseguida por paparazzi por toda parte e já teve momentos embaraçosos expostos em vídeos na internet.

    Incluído no preço disso tudo, está a sua turnê de 2008, que lhe rendeu 17 milhões de dólares em um ano.

    Além da música, Miley Cyrus também faturou ao protagonizar o filme "The Last Song" e ainda ganha com as vendas de seu livro autobiográfico, lançado em 2009.

    Miley teve todo o apoio da Disney e de seu pai, Billy Ray Cyrus, que também é músico, para deslanchar a carreira, mas a cantora também sempre usou a internet a seu favor. Atualmente, existe uma tendência entre os jovens de se auto-promoverem cada vez mais.

    Miley Cyrus conseguiu tornar a franquia Hannah Montana um império de mercadorias no mundo inteiro. A cantora tem seu rosto estampado em lancheiras, mochilas, cadernos, lápis e tudo mais que as crianças possam levar para a escola.



    JONAS BROTHERS:

    O trio de irmãos americanos encerra o nosso ranking graças à descoberta do talento do mais novinho dos 3: Nick Jonas. O caçula deu um show logo aos seis anos de idade e levou seus irmãos mais velhos junto.

    Jonas Brothers letras
    Atualmente, os Jonas Brothers faturam cerca de 12 milhões de dólares por ano e estão entre os adolescentes mais ricos de todo o mundo do entretenimento, não só da música.

    Os irmãos já lançaram um filme juntos e o seriado "Jonas LA", que saiu do ar há pouco tempo mas foi transmitido o bastante para gerar algumas boas cifras na receita anual do trio, além de também terem uma autobiografia e uma linha de roupas vendida no mundo inteiro.

    Além de se apresentar no Jonas Brothers, Nick também tem sua própria banda: Nick Jonas & The Administration. Ou seja, podemos dizer que o caçula ainda tem um longo caminho a percorrer e muitos dólares a ganhar.


    Muitos outros jovens emplacam a lista das celebridades mais ricas dos Estados Unidos, como Taylor Swift, Selena Gomez, Taylor Momsen, as atrizes Dakota Fanning e Abigail Breslin, os gêmeos Cole e Dylan Sprouse, e Angus Turner Jones, o "Jake" do seriado "Two and a half men."
    Comente