Com um EP lançado, o quinteto Scalene surge como uma das boas novidades do cenário de rock nacional. Formado por Alexia (vocais), Gustavo (guitarra e vocais), Tomás (guitarra), Lucas (baixo) e Philipe (bateria), a banda apresenta um som que pode agradar fãs de bandas como Paramore e Evanescence.

Mesmo com pouco tempo de atividade, a Scalene já se apresetnou em eventos importantes como o Festival "Grito Rock" do Circuito Fora do Eixo, depois de serem selecionados entre mais de 100 bandas. O quinteto falou sobre sua história e também influências musicais.

Veja a entrevista a seguir:

Vagalume - Como vocês se conheceram e formaram a banda?

Scalene - Os meninos da banda se conhecem desde pequenos e cresceram juntos. Com o passar do tempo o interesse na música floresceu entre eles. Em 2004 o Lucas e o Philipe começaram em tocar em bandas juntos. No final de 2008 o Tomás e o Gustavo (que são irmãos) tiveram a idéia de gravar uma versão da música Miserable At Best da banda Mayday Parade com uma menina cantando. O Gustavo descobriu que uma colega de escola dele cantava e a chamou pra gravar com a gente. Essa colega era a Alexia. A partir daí nós vimos que seria mais legal compormos nossas próprias músicas e assim as coisas foram fluindo muito naturalmente: já que todos eram amigos e tinham interesses em comum.

Scalene

Vagalume - Vocês conseguem aliar bem o som pesado com o vocal feminino da vocalista Alexia. Tiveram alguma inspiração musical ou isso aconteceu naturalmente?

Scalene - Na verdade isso nunca foi uma coisa "proposital". Somos todos fãs de música pesada, então nos sentimos confortáveis tocando músicas nesse estilo. Como nós conhecíamos a Alexia e queríamos que ela cantasse na banda nós meio que arriscamos, e acabou que deu certo! Pra nós foi mais gratificante e mais legal do que formar uma banda pop como várias outras que têm vocal feminino. Isso é legal porque atrai tanto os fãs de música pesada quanto os fãs de música mais leve. Também foi legal pra mostrar que garotas também mandam bem no rock!

A cada música que compomos aperfeiçoamos cada vez mais, tanto a junção do peso da música com a voz feminina, como a mistura da voz masculina com a feminina. Em setembro vamos gravar nosso CD "full-length" com doze músicas, e a galera pode esperar músicas bem mais concisas, variadas e interessantes.

Vagalume - E Alexia, você tem alguma vocalista preferida em quem se inspira para cantar?

Scalene - Ah, sempre tem alguém, né? Nem que seja pra ir tentando aqui e ali até encontrar uma identidade vocal legal. Não sei se tenho uma preferida, mas eu sempre ouvi muito Paramore, Evanescence, VersaEmerge, No Doubt e até Christina Aguilera, Beyoncé e Donna Summer. Além da voz, elas têm um quê especial que com certeza me inspira.

Vagalume - Qual música da Scalene é a preferida entre seus integrantes?

Scalene - Isso é uma coisa que varia bastante dependendo do momento da banda. Já nos apaixonamos e "brigamos" com todas as nossas músicas. No momento estamos curtindo muito Fim Dos Tempos, porque o público se empolga demais quando tocamos ela ao vivo. Com certeza ela estará no nosso setlist por um bom tempo!

Vagalume - Mandem um recado para os fãs da banda Scalene no Vagalume!

Scalene - Galera, muito obrigado pelo apoio e pelo carinho de vocês! Vocês são uma grande inspiração para nós. Somos eternamente gratos por todas as emoções e experiências que vocês nos proporcionaram e tentaremos de coração sempre retribuir à altura! Queremos compartilhar com vocês nosso som e nossa paixão pela música por muito tempo ainda! Nos vemos em breve!

Veja letras, fotos e muito mais da banda Scalene no Vagalume.