Não é de hoje que a música popular brasileira é tida como uma das mais originais do planeta. Vários cantores daqui são reconhecidos internacionalmente pelo talento cultivado em nosso país, e que lá fora é tido como único. E esse talento fica ainda mais visível quando artistas estrangeiros se unem aos nossos para dar vida à grandes canções.

Veja a seguir três ótimos exemplos dessas parcerias de sucesso.

Ivete Sangalo
Ivete Sangalo (Foto: Reprodução)




























IVETE SANGALO & NELLY FURTADO

A luso-canadense Nelly Furtado é uma declarada amante da música brasileira. Nas vezes em que esteve no nosso país, sempre falou com propriedade e admiração de grandes nomes da nossa música, como Caetano Veloso, que a convite da cantora compôs e cantou na faixa Island of Wonder (feat. Caetano Veloso), do disco "Folklore" de 2003. Fã declarada de sua voz e atenta a essa admiração, Ivete Sangalo não perdeu tempo e convidou a cantora para participar de seu DVD gravado ao vivo no Madison Square Garden em Nova York no ano passado, cantando ao seu lado a canção Where It Begins (feat. Nelly Furtado). E é claro que Nelly não só aceitou, como adorou a parceria.

Acompanhe como ficou este ótimo encontro a seguir.





Wanessa Camargo
Wanessa Camargo (Foto: Reprodução)




























WANESSA CAMARGO & JA RULE

Visando o início de uma carreira internacional, Wanessa Camargo lançou em 2009 uma das parcerias mais bem sucedidas entre um artista brasileiro e um estrangeiro nos últimos tempos. O disco "Meu Momento" foi embalado pelo single Fly (feat. Ja Rule), que conta com a colaboração de um dos grandes nomes do rap e hip-hop americano, Ja Rule. A música fez um tremendo sucesso aqui no Brasil e também ganhou destaque em algumas rádios americanas. Wanessa Camargo conseguiu nesta faixa dar uma virada em sua carreira e provar que não era uma simples cantora de músicas pop-românticas, ganhando o respeito da crítica e do público.

Relembre a parceria de Wanessa Camargo e Ja Rule em uma apresentação ao vivo de Fly (feat. Ja Rule).





Vanessa da Mata
Vanessa da Mata (Foto: Reprodução)




























VANESSA DA MATA & BEN HARPER

Outra Vanessa, a mato-grossense Vanessa da Mata teve a felicidade de encontrar o seu parceiro ideal, musicalmente falando. Em 2007 a cantora apresentou ao público o seu terceiro disco da carreira "Sim", ao som de Boa Sorte / Good Luck (feat. Ben Harper), em colaboração com o californiano Ben Harper. Não foi preciso muito esforço para que a voz suave e agradável de Vanessa casasse perfeitamente com a sonoridade meio blues, meio reggae de Ben Harper. Com isso, bastou que a mesma letra simples e inspiradora da cantora fosse traduzida para o inglês para ser criada uma das mais belas colaborações já feita por um artista brasileiro.

Caso não se lembre, confira Boa Sorte / Good Luck (feat. Ben Harper) de Vanessa da Mata e Ben Harper.