Muito mais que só letras de músicas

  • Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Hot Spots
  • Notícias
  • David Guetta contrata investigador do governo americano para rastrear música roubada

    O DJ francês diz que uma versão inacabada da faixa em parceria com Nicki Minaj e Flo Rida foi roubada por um hacker

    Há 2 anos da Redação

    DivulgaçãoDavid Guetta letras
    David Guetta revelou que circula pela internet uma demo do hit Where Them Girls At (feat. Flo Rida, Nicki Minaj), em parceria com Nicki Minaj e Flo Rida. E para descobrir como a música foi parar em diversos sites, o DJ contratou um investigador que trabalha na sede do departamento de defesa do governo dos E.U.A.

    "É uma grande preocupação. Nós contratamos um cara que trabalha com segurança no Pentágono" contou à BBC.

    Ele ainda acrescentou:"Nosso trabalho como produtor é fazer uma música soar o melhor possível. Se você colocar uma demo na internet e as pessoas acharem que é a versão final, então elas irão dizer que é uma porcaria. Eu realmente odeio isso."

    O produtor revelou os tipos de truques que os hackers usam para roubar músicas.

    "Eu não respondo estes tipos de email, mas um dia eu estava trabalhando com Usher e recebi uma mensagem de seu engenheiro musical - é impossível alguém comum saber o nome do engenheiro do Usher.

    Ele dizia coisas do tipo 'Ei, sou eu, preciso que você faça o download desses vocais'. Então se você responder eles invadem seu computador."

    O autor de Who's That Chick? (feat. Rihanna) ainda revelou uma outra estratégia dos "piratas da internet": "Normalmente nós trabalhamos em estúdios com conexão Wi-Fi para podermos passar as gravações entre os engenheiros e os músicos. Eles (os hackers) ficam do lado de fora, dentro de carros tentando pegar o sinal e invadir os arquivos."

    Esta seria uma das razões de Where Them Girls At (feat. Flo Rida, Nicki Minaj) ter sido lançada antes do previsto por sua gravadora.

    Veja as letras e traduções de David Guetta no Vagalume.
    Comente