Como era de se esperar a morte de osama Bin Laden pelas forças armadas americanas repercutiu obviamente no mundo da música pop. Desde domingo alguns rappers deram suas opiniões para jornais ou através de suas contas no Tweeter sobre o assunto. Saiba o que alguns deles pensam sobre o assunto.

Boa parte dos astros do hip hop se mostraram céticos sobre o assunto. Big Boi do Outkast (ao lado) falou o seguinte. "Enterrado no mar? Foi isso o que fizeram com o Megatron no Transformers 2". Bust Rhymes lembrou que estamos vivendo no meio de um momento muito interessante, pedindo para que todos prestem muita atenção a tudo, mas que também leiam nas entrelinhas. Freddie Gibbs por sua vez mandou ver um: "Os EUA acabaram de dizer que mataram o Osama e que estão com seu corpo. Sei...".

Curiosamente muitos astros se mostraram contrários à operação. Lembrando que atos violentos só geram mais violência. Quem foi nessa direção foi o produtor e pioneiro Russell Simmons. Categórico ele disse que enquanto a América não se conscientizar das centenas de civis que ela mata (incluindo no Iraque) eles sempre terão novos Bin Ladens na espreita. "Eu não quero dizer que não esteja feliz por termos agarrado Bin Laden. Mas essas comemorações do lado do meu apartamento (onde ficava o World Trade Center) ferem meu espírito.


Site OficialSoulja Boy letras
Lupe Fiasco também foi contundente: "O Osama morreu? Então a Operação Afeganistão finalmente acabou? Que tal agora matar a pobreza ... e o imperialismo americano?". Chuck D do Public Enemy também se mostra bastante crítico ao dizer que "os EUA mais uma vez conseguiram roubar a medalha de ouro nas Olimpíadas do Assassinato levando o povo ao delírio."

Soulja Boy (ao lado) também foi fundo na ferida. "O dólar perdeu 20% do seu valor nos últimos dois anos. ACORDA AMÉRICA. Esse país não será um bom lugar para nenhum de nós viver a menos que nós o façamos um bom lugar para todos nós".

Claro que algumas estrelas também apoiaram a ação do governo americano. MC Hammer por exemplo disse que "o mal tem prazo de validade... e que hoje todos nós celebramos".

As maiores estrelas do rap e do hip hop estão aqui no Vagalume.