THE BEATLES

The Beatles
The Beatles John, George, Pete, Paul e Stu, os Beatles em sua formação inicial
John, Paul, George e Ringo todo mundo conhece. Agora John, Paul, George, Pete e Stu talvez não. Antes de acharem Ringo Starr os Beatles tiveram outros dois integrantes que não desfrutaram do estrelato.
Stu Suttcliff era o melhor amigo de John Lennon e entrou na banda por causa dele, mas ele era bem mais interessado em artes plásticas e não sabia tocar baixo. Na primeira turnê da banda pela Alemanha ele os deixou para se dedicar à sua verdadeira paixão. Stu morreu com apenas 21 anos vítima de uma hemorragia cerebral.

Pete Best por sua vez foi realmente expulso da banda. Os outros três não achavam que ele era bom o bastante e reclamavam de sua falta de comprometimento para com o grupo. Best ainda gravou as primeiras demos com o grupo antes de dar lugar a Ringo Starr. Enquanto a Beatlemania explodia ele se viu trabalhando como padeiro e até tentou se matar. Hoje em dia ele se apresenta pelo mundo gozando de seu status de "quase famoso".




U2

Smiley
Ivan McCormick era um garoto que um dia recebeu o telefonema de um baterista Larry o chamando-o para tocar em sua banda chamada Feedback.
Após dois meses ensaiando ele recebeu um telefonema do baixista da banda Adam dizendo que ele não poderia ficar no grupo por não ter idade o bastante para tocar em pubs. O detalhe é que nenhum dos outros membros era "de maior". Ah sim, Larry era Larry Mullen e o Adam tinha sobrenome Clayton. Os outros integrantes da banda eram Dave e Paul. O primeiro com o apelido de The Edge e o segundo mais conhecido por Bono...

Triste com a história o irmão de Ivan, Neil, montou uma banda com ele. O primeiro show Frankie Corpse & the Undertakers ("Frankie cadáver e os Agentes Funerais") foi junto com o "The Hype" que logo mudou seu nome para U2.
Enquanto seus colegas subiam mais e mais os irmãos afundavam. Ivan hoje toca em bandas de baile. Já Neil McCormick virou escritor e jornalista. Sua história virou livro e o filme "Killing Bono" (veja o cartaz ao lado) ainda sem data de estreia no Brasil.



THE ROLLING STONES

Rolling Stones
Rolling Stones Os Stones ainda com Ian Stewart, o primeiro da esquerda
Em 1962 Brian Jones colocou um anúncio em um jornal atrás de músicos. O pianista Ian Stewart foi o primeiro a responder. na sequência vieram Mick Jagger e Keith Richards. A banda começou a crescer e na hora dos Rolling Stones assinarem contrato o empresário Andrew Oldham disse que Ian não podia ficar porque era muito feio (o pior é que ele tinha razão).

A história de Ian Stewart é uma das mais comoventes do rock. Ele continuou fiel aos Stones participando de gravações e shows até o fim da vida. O prórpio Richards escreveu que para ele os Stones ainda eram a banda de "Stu" morto em 1985 de ataque cardíaco.