Brandon Flowers - Crossfire
O vocalista do Killers Brandon Flowers quis iniciar sua carreira solo com bastante estilo para isso ele caprichou no vídeo de Crossfire.
Além da direção de arte primorosa o clipe conta com a presença da lindíssima e oscarizada Charlize Theron que salva o pobre Brandon de diversas situações complicadas.

O resultado final é primoroso e qualquer clipe que tenha lindíssima Charlize derrubando vilões com uma espada ninja ganha vários pontos na escala de coisas muito cool.
O público concordou. O vídeo foi visto 7 milhões de vezes no You Tube e a música entrou no top 10 inglês.




Tom Petty - Into The Great Wide Open
Mais que um clipe um épico cheio de estrelas. A explicação para um vídeo juntar Johnny Depp e Faye Danaway além de de Matt Le Blanc (antes de se tornar o Joey de Friends) é curiosa . Na época Depp e Dunaway estavam filmando "Arizona Dream" que teve suas filmagens por um tempo após uma crise nervosa do cineasta Emir Kusturica.

O diretor do clipe Julian Temple entrou em cena então e usou parte do elenco do filme em Into The Great Wide Open para o qual foram filmados 18 minutos. Tom Petty até aumentou a duração da música para que mais cenas pudessem ser incorporadas ao clipe.



Stylo - Gorillaz
Uma estrada deserta e uma grande perseguição de carros aos moldes de filmes como Mad Max. Foi esse o cenário escolhido por Damon Albarn para ilustrar este vídeo dos Gorillaz, a banda "de mentira" que ele criou. A mistura de animação com atores de carne e osso foi uma das grandes sacadas, já que não havia mais para onde os clipes do grupo evoluírem em termos de animação.

Mas para a coisa funcionar mesmo era preciso um elemento surpresa e ele veio na forma do superastro Bruce Willis disparando montes de tiros na pobre banda que acaba dizimada ao final do vídeo.




Anna Julia - Los Hermanos
Anna Julia primeiro e maior sucesso do Los Hermanos teve um clipe simples como a própria música. Pouca coisa além de um salão de baile, casais dançando e a banda executando a canção no palco.

O grande chamariz para o vídeo acabou sendo a presença de Mariana Ximenes. Quando o clipe foi feito ela estava com 18 anos e começava a fazer a transição de atriz adolescente para a mulher capaz de abraçar personagens mais abrangentes. Pode-se dizer que em Anna Julia Mariana Ximenes se despediu de sua adolescência e da primeira fase de sua carreira.




I Want Love Elton John
Para celebrar seu melhor disco em muitos anos Elton John criou alguns dos melhores vídeos da década passada. This Train Don't Stop There Anymore tinha Justin Timberlake fazendo o papel de Elton nos anos 70 enquanto I Want Love veio com um frágil Robert Downey Jr. interpretando a canção com uma entrega assustadora.

Convém lembrar que na época do vídeo, 2001, Downey estava inciando seu retorno aos filmes de ponta já que seus, agora distantes, problemas com drogas e a polícia praticamente acabaram com a sua carreira. Veja o clipe sabendo disse e note que ele se torna ainda mais emotivo.