O My Chemical Romance deixou os fãs do Pulp em polvorosa desde que resolveu fazer uma cover do maior clássico da banda Common People para o famoso programa radiofônico Radio 1's Live Lounge. Tão logo a canção foi transmitida o Youtube e Twitter passara a ser inundados com mensagens de raiva.

Para quem não sabe o Pulp foi uma das bandas inglesas mais queridas dos anos 90.

Pulp

Liderada por Jarvis Cocker (de preto na foto ao lado) o grupo fazia uma versão mais irônica e sofisticada do Britpop, o que explica o sucesso deles ter ficado mais restrito à Inglaterra. A reação ao cover da MCR era talvez esperada, já que falamos de uma banda cultuada e com fãs um tanto radicais que não admitem ver um banda identificada com os "emos" (apesar deles já terem deixado esse rótulo lá pra trás) "maculando" uma das músicas mais emblemáticas de suas vidas.

Mas a verdade é que a gritaria não tem muita razão de ser. A cover do My Chemical Romance é bastante fiel à original (diferentemente do que eles fizeram com Desolation Row de Bob Dylan por exemplo) e deve apresentar o Pulp a uma nova geração de fãs.

Para quem quiser ouvir uma versão mais bizarra da mesma canção sugerimos a cover feita pelo ator William Shatner (o próprio de "Jornada nas Estrelas" e "$#*! My Dad Says") em colaboração com o pianista Ben Folds.

Confira Common People nessas três versões

Primeiro com o My Chemical Romance



Aqui o original de 1995



E finalmente a divertida versão de William Shatner