O Maroon 5 acaba de gravar mais uma música, porém de uma forma nada convencional. A banda convidou fãs para para participarem, via internet, do processo de criação da faixa.

Na companhia de fãs de 20 países diferentes, os autores de Never Gonna Leave This Bed e This Love começaram a gravação em um estúdio em West London às 5 da tarde (horário local) da última terça e completaram a faixa 24 horas depois.

Em seguida, os cinco integrantes do Maroon 5 se reuniram para apresentar a nova canção para 355.000 fãs ao redor do mundo conectados no canal do evento.

Joe Belliotti, diretor de marketing global da Coca-Cola, empresa responsável pela ação, explicou que a gravação em 24 horas foi o evento de música mais ambicioso e experimental que a empresa já coordenou.

"Nós estamos muito entusiasmados em trabalhar com o Maroon 5. Eles trabalharam bem próximos de nós para ajudar a criar o formato do evento e garantir que a sessão se tornasse uma experiência divertida e atraente aos fãs, independente de onde eles estivessem.

Este foi o esforço mais ambicioso e experimental relacionado a música que a Coca-Cola já criou." encerrou Joe.

A nova música será disponibilizada para download a partir do dia 01 de abril no site Coca-Cola.com/music.

A empresa anunciou ainda que assim que a faixa chegar aos 100.000 downloads, irá fazer uma doação para a ONG Rain Foundation, que ajuda no fornecimento de água potável para a população da África.

Confira o último álbum do Maroon 5 "Hands All Over" aqui no Vagalume.