A canção Friday de Rebecca Black já é uma das 100 canções mais vendidas no iTunes americano. A cantora de 13 anos até uma semana atrás era uma completa desconhecida quando o vídeo de sua canção começou a se espalhar pela internet.

Como acontecem nesses casos muita gente gostou e outras torceram o nariz. Como no pop o "falem bem, falem mal mas falem de mim" é regra, a adolescente passou rapidamente a colher os frutos de sua súbita ascenção e viu seu nome se tornar um dos mais citados nas redes sociais.

Agora 10 milhões de acessos no Youtube depois ela está na 69° posição na parada do iTunes. Para uma artista sem contrato com gravadora e desconhecida o fato é notável. Só não é possível saber quantos downloads foram comprados nas últimas 24 horas, mas se o fenômeno seguir forte por mais alguns dias Rebecca Black poderá realmente ter um hit "de verdade" em suas mãos.

A questão que imprensa e indústria fazem nesse momento é simples: Rebecca Black é só um viral, uma novidade que tão logo quanto surgiu irá sumir ou será que estamos diante de mais um nova estrela da música pop? Nos próximos dias essa pergunta provavelmente começará a ser respondida.

Já ouviu Friday? Então corre pra página dela no Vagalume e confira
.