Com o enredo A Simplicidade de um Rei a Beija-Flor de Nilópolis faturou o Carnaval 2011 no Rio de Janeiro. Em seu desfile a escola contou a história de Roberto Carlos relembrando as várias fases de sua vida artística e pessoal. A escola fez 299,80 pontos de 300 possíveis. A Unidos da Tijuca, ficou em segundo lugar com o enredo A Meia-Noite Levarei a Sua Alma que conquistou 298,40 pontos. Em terceiro lugar mais um desfile que homenageou uma lenda da música brasileira. A Mangueira fez 297,2 pontos ao cantor a vida e obra de Nelson Cavaquinho.

Em seu desfile a Beija-Flor lembrou vários momentos da vida do Rei, o carro abre-alas lembrava sua infância. O parceiro Erasmo Carlos e Wanderléa foram destaques no carro da Jovem-Guarda e Fafá de Belém e Hebe Camargo saíram em outro dedicado às "Musas do Rei". O grande homenageado do desfile saiu no último carro que fazia menção à sua religiosidade.

Ainda no pique do carnaval? Então confira o samba enredo da Beija-Flor no Vagalume. Não deixe também de homenagear o Rei Roberto Carlos dando uma passadinha em sua página.