Muito mais que só letras de músicas

  • Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Mais sobre
    Siga o Vagalume
    Twitter Google+ YouTube Tumblr
    Publicidade

    Born Slippy do Underworld é escolhida a melhor canção britânica já feita

    Revista Q escolhe clássico da música eletrônica

    Há 3 anos da Redação

    Underworld letras
    Nada de Beatles, The Who ou The Kinks. A revista Q diz que a maior canção tipicamente britânica já escrita foi feita pelo Underworld (foto). Born Slippy saiu em 1995 mas só ganhou fôlego no ano seguinte quando entrou para a trilha do filme Trainspotting e acabou se tornando o hino dos frequentadores de raves em todo o planeta. O resultado final foi compilado a partir de enquete feita com músicos, leitores e jornalistas.

    O segundo lugar ficou para a bela interpretação que Robert Wyatt fez para Shipbuilding de Elvis Costello. A lista foge do óbvio ao lembrar de Fairport Convention (Who Knows Where The Time Goes?) e Pop Group (She Is Beyond Good And Evil) e celebra alguns clássicos do jeito inglês de ser (Wuthering Heights de Kate Bush, Up the Junction do Squeeze, Waterloo Sunset dos Kinks, That's Entertainment do Jam).

    Rolling Stones letras
    Dos nomes clássicos os Beatles entraram com Something, os Rolling Stones com Street Fighting Man e o Led Zepellin marcou presença com Black Dog. Da geração punk temos God Save The Queen dos Sex Pistols e This Is England do Clash (mais menções para os Buzzcocks e Undertones).

    Blur, Oasis, Supergrass, Pulp, Manic Street Preachers e Suede representam o britpop e alguns nomes mais recentes também estão lá como MIA e sua Bird Flu, o rapper Dizzee Rascal (Fix Up, Look Sharp) e bandas como Kasabian (Fire) e Arctic Monkeys (Crying Lightning).

    Entre as ausências notáveis estão as do Pink Floyd, The Who, David Bowie e Queen.

    Curta o clipe de Born Slippy


    Quer fazer um "cursinho intensivo" de pop inglês? Não deixe então de curtir todas as músicas e bandas citadas nesse texto. Todas elas estão aqui no Vagalume.
    Comente