O site do Rock in Rio hoje traz uma novidade. A chance de você ajudar a escolher as próximas atrações do festival que ocorre em setembro e outubro. A produção colocou 10 nomes "rock" e 10 "pop" para que os fãs ajudem a escalar mais astros do festival..

Só não dá para saber ainda se a organização do festival já está em contato com esses artistas e se eles realmente virão caso sejam bem votados.
Dois dos seis dias do festival ainda não tiveram seus headliners divulgados.

DivulgaçãoSoundgarden letras
A lista "rock" traz nomes consagrados, sendo que boa parte deles tocou recentemente no Brasil. É o caso de Green Day, Guns N' Roses, Linkin Park que se apresentaram por aqui em 2009.

O Muse já tem shows marcados em São Paulo como banda de abertura do U2 e já veio em 2008. Killers? Em 2009 e 2007, sendo que dessa vez tocaram junto com os Arctic Monkeys também presentes na lista. O R.E.M. esteve no Brasil em 2008 e também na edição anterior do festival em 2001. Mesmo ano em que o veterano Eric Clapton deu as caras pela última vez no país.

Sendo assim apenas dois nomes são efetivamente inéditos: o System of a Down (foto à esquerda) que está voltando após alguns anos parado e o Soundgarden, isso se você não conferiu os shows brasileiros do vocalista Chris Cornell que rolaram em 2007.

Taylor Swift
O lado "pop" traz mais nomes inéditos ou que
há tempos não se apresentam por aqui.
Miley Cyrus, Christina Aguilera, Jennifer Lopez,
Taylor Swift (á direita), John Mayer e Mariah Carey (que só fez um pocket-show) estão nessa categoria. Britney Spears não faz show no Brasil desde o Rock in Rio 2001 e Avril Lavigne desde 2005. As exceções são Lenny Kravitz que toca no país com certa frequência e Shakira que já tem um festival todo dela programado para rolar em três cidades brasileiras agora em março.

O Rock in Rio acontecerá nos dias 23, 24 e 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro.

Confira sempre as notícias do Vagalume para ficar por dentro das últimas novidades do quarto Rock in Rio.