Considerada uma das apostas do ano no cenário Rock e recém contratada pela Universal Music Brasil, a banda LunaBlu lança seu primeiro álbum, intitulado "LunaBlu".

O grupo ficou conhecido principalmente pela música Nenhum Segundo, que teve um clipe de bastante sucesso. Além de lançar o disco de estreia por uma grande gravadora, a LunaBlu também contou com a participação mais do que especial de Lucas, vocalista da banda Fresno, na faixa Sempre Comigo (feat. Lucas Silveira).

Conversamos com Valetina Piras (vocais), Thomas Henne (bateria) e João Milliet (guitarra) sobre o disco e também sobre o que eles mais têm ouvido! Veja a seguir:

Vagalume - Vocês vão lançar seu primeiro álbum, pela Universal Music. Contem pra gente como foi a experiência de gravar o cd de estreia por uma grande gravadora.

Valentina: Lançar o nosso primeiro álbum por uma grande gravadora é definitivamente motivo de orgulho para nós! Eles sempre acreditaram muito no nosso trabalho, são muito parceiros.

João: Gravamos tudo no estúdio da Cada Instante Produções, que é do Rique Azevedo, nosso empresário/produtor, em sociedade comigo. A Universal nos deixou bem à vontade para fazer o disco do nosso jeito, e ele está exatamente da forma que queríamos, sem por nem tirar!

Vagalume - Como foi a participação do Lucas, da banda Fresno, na música Sempre Comigo (feat. Lucas Silveira)? De quem partiu o convite para esta parceria?

Thomas: Sempre consideramos o Lucas um ótimo cantor e quando surgiu a idéia de uma parceria, ele foi nossa primeira e única opção. A Valentina entrou em contato com ele e ele topou na hora participar do nosso disco. Foi super fácil e tudo fluiu muito bem. A voz da Valentina e a do Lucas harmonizaram demais e o resultado final ficou fantástico!

Vagalume - Vocês têm alguma música preferida deste primeiro CD e que gostariam de citar para os fãs?

João: Cada um tem as suas preferidas, mas todas as músicas são especiais, pois cada uma nos remete à lembranças muito legais da época de gravação! A minha, bom cada hora é uma, mas no momento ouço bastante uma música nova que chama Te Controlo, que será a primeira faixa do disco.

Valentina: Gosto de muitas! Mas tem duas músicas, que são bem diferentes uma da outra, que eu gosto muito: Te Controlo e Estarei Aqui.

Thomas: Eu diria que o nosso disco tem uma música de abertura muito impactante! (risos) Vai chamar a atenção da galera.

Vagalume - Uma curiosidade dos fãs da banda: quais bandas/músicas vocês têm ouvido mais?

Valentina: A banda aqui é bem eclética! Eu pessoalmente, gosto de ouvir Zero 7, Corinne Bailey Rae e pra aquecer pra balada curto ouvir o DJ Felten e o DJ Eskimo.

João: Eu tenho ouvido muito Nickelback. É uma banda que mescla bem as baladas radiofônicas com um som pesado!

Thomas: Ultimamente tenho variado entre Incubus, John Mayer e Zero 7.

Vagalume - Mandem um recado para os fãs da LunaBlu no Vagalume!

LunaBlu - Valeu por estarem com a gente, galera!! Esperamos que curtam o CD! E nos vemos na estrada!!